Meu Timão Entrar
Emily Lima comandou a vitória do Corinthians sobre o Mixto

Emily Lima comandou a vitória do Corinthians sobre o Mixto

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

540 21

'Competitividade'

Emily Lima comenta rotação no elenco e disputa pela titularidade no gol do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 540 comentários 21 0

Na última segunda-feira, o Corinthians bateu o Mixto, por 4 a 1 , pelo Brasileirão Feminino, utilizando uma escalação bastante modificada em relação ao clássico contra o Santos, pelo Estadual. Após a partida, a treinadora Emily Lima comentou sobre a rotação do elenco e exaltou a qualidade das Brabas.

"Todas que estão aqui têm talento. É um elenco complicado de trabalhar pela competitividade e qualidade técnica. É bom ter essa dor de cabeça. Gerir o grupo é mais difícil do que futebol. A gestão é complicada, tentando rodar a equipe, mas nunca vamos agradar todo mundo. Isso vai se afunilando, é um segundo semestre de decisões. Tivemos rodagem no Paulista, mas o dia a dia vai fazer com que elas conquistem o espaço. Não é só o jogo", em entrevista coletiva, publicada pela Rádio Coringão.

"Ser titular e vir relacionada está ligado ao que cada uma fez na semana. Os treinos são competitivos, é bacana ter essa dor de convocar 23 jogadoras, é saudável, mas nunca vai agradar a todas. Gerir isso é diário, com conversas, passar confiança para todo mundo e fazer entenderem onde estão. Não é uma equipe de fim de semana, é um Corinthians multicampeão. Tem que entender que a companheira é tão boa e competitiva quanto ela", acrescentou.

A técnica também falou sobre a disputa pela titularidade no gol. Lelê e Nicole Ramos vêm alternando na posição no elenco alvinegro, enquanto Rillary e Ana Morganti, formadas nas categorias de base do clube, seguem em processo de desenvolvimento junto ao grupo principal.

"A gente vem rodando as goleiras. As duas têm um nível de competitividade, qualidade técnica, tática e física. A Lelê fez um bom jogo contra o São Paulo, a Nicole fez um brilhante jogo contra o Bragantino, resultado que veio muito pelas defesas. O reflexo desse jogo do Bragantino é um todo, a equipe que iniciou, quem entrou, é um jogo de exemplo. Um jogo perfeito na ação das jogadoras. É essa rotatividade, duas goleiras com uma briga bem saudável, não só com elas, mas a Rillary e a Morganti também. Estamos bem de goleiras, duas mais novas e duas experientes. Tentamos rodar para ter esse ritmo", pontuou.

Agora, as Brabas se concentram no duelo da Copa do Brasil, marcado para o próximo sábado, dia 30. A equipe alvinegra visita o Palmeiras, no Nubank Parque, às 11h, em jogo único válido pela terceira fase da competição.

Veja mais em: Emily Lima, Nicole Ramos, Lelê, Corinthians x Mixto, Resultados dos jogos do Corinthians Feminino e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop