A Gaviões da Fiel celebrou, no último sábado, seus 57 anos de fundação com uma festa realizada na Neo Química Arena. O evento em homenagem à maior torcida organizada do Corinthians contou com diversas atrações, entre elas a apresentação do cantor MC Hariel.
Ao comentar a exibição na tradicional festa, o cantor destacou a emoção de se apresentar para a torcida do Corinthians e relembrou sua relação de longa data com a escola de samba e com o clube.
"Eu estava brincando. Hoje foi um jogo de seis pontos. Estar em casa, diante da torcida da Gaviões e da torcida corinthiana, é muito especial. Estou muito feliz por viver esse momento. Já acompanhei várias fases do Corinthians, já vendi milho nos ensaios da Gaviões para o Carnaval, já fui à arquibancada do Pacaembu e da Arena, e até ao camarote. Estar aqui hoje cantando é uma satisfação enorme", iniciou em entrevista após o evento.
"Meu tio foi chefe de ala da Gaviões no Carnaval, e eu o acompanhava vendendo fantasias e milho nos ensaios. Posso dizer que essa escola de samba faz parte da minha vida. Sou corinthiano e tenho uma ligação muito forte com a Gaviões. Quando a gente canta aqui, algumas músicas acabam ficando de fora. A canção 'Jack de Maçã Verde', por exemplo, eu não costumo cantar neste evento. A gente adapta o repertório e monta um show especial para um dia tão especial", acrescentou.
Na sequência, o artista falou sobre o orgulho de participar da composição de um dos sambas-enredo da Gaviões para o próximo Carnaval e reforçou a forte identificação que possui com a torcida organizada.
"Estou feliz demais. Como eu falei, cantar para essa torcida é a realização de um sonho. Estar aqui hoje com essa rapaziada é muito especial. Espero ter outras oportunidades como essa. Também tive o prazer de participar da composição de um samba para o Carnaval do ano que vem. Espero que o nosso samba seja o escolhido para que essa conexão continue. Mas, se não acontecer, também fico feliz. Sou corinthiano, sou Gaviões e vou torcer sempre pela escola. Hoje foi um dia muito especial e estou feliz demais", mencionou.
Por fim, o cantor revelou que tem mantido contato com Memphis Depay. Ele contou que os dois trocaram presentes e afirmou que pretende conversar com o atacante nos próximos dias, após a eliminação recente vivida pelo jogador.
"Esse foi o que eu fiz e enviei para ele. Depois, ele também fez um e mandou para mim. A gente acabou trocando. Tem que pedir para ele ficar, mas primeiro vou deixar ele esfriar a cabeça. Ele deve estar chateado com essa eliminação, que acabou sendo precoce. O cara se preparou o ano inteiro. Daqui a pouco vou ligar para ele", concluiu.
Memphis foi eliminado da Copa do Mundo na última semana, após a derrota da Holanda nos pênaltis para o Marrocos , que já se classificou para as quartas de final. O atacante possui contrato até o dia 31 de julho com o Timão .
Hariel nunca escondeu sua paixão pelo Corinthians e aparece diretamente em ações ligadas ao clube. O cantor modelou a peça de uniforme em homenagem ao ex-rapper Sabotage, ainda neste ano , além de músicas com Memphis e outros shows na Neo Química Arena.