Meu Timão

Entrar

1.5K

Corinthians volta a ser 'bola da vez' do Brasil sete meses depois

visualizações 1.5K comentários 0 0

Tite sentiu o sabor de liderar o Campeonato Brasileiro do ano passado apenas na 35ª rodada, após vitória sobre o Cruzeiro, em novembro. Sete meses e meio depois, sem ter conquistado aquele título, o treinador voltou a pôr o time no topo da competição nacional, com o triunfo sobre o Bahia, em junho deste ano, e ainda o mantém por lá.

"Dá para fazer um relato melhor com 12, 13 rodadas. Quer dizer que é ruim estar na frente antes? Claro que não, sempre tem a bola da vez. Tem que focar no trabalho, a equipe cresce e se faz campeã, com maturidade", diz o corintiano.

Contratado na segunda quinzena de outubro passado, Tite tinha à disposição uma série de estrelas que já deixaram o Corinthians, mas fizeram parte de imagens em comemoração ao centenário do clube e até hoje decoram o Parque São Jorge e o CT Joaquim Grava.

"Essa equipe passou pela terceira remontagem de estruturação. Olhei um quadro na sala de imprensa (com desenho que tem Ronaldo, Jucilei e Elias) e disse ''esse não está, esse aqui não está''. Peguei a escalação e, nossa, olha isso. Tinha losango no meio-campo, abria com... (Tite respira) Era um time que jogava em cima de posição técnica, hoje é mais rápido", analisa.

Mesmo sendo a "bola da vez" novamente após muito tempo, Tite não se empolga. "Tem que ter tranquilidade, saber administrar inclusive os elogios recebidos, deixar a vaidade de lado. Saber que isso foi fruto de trabalho de todos e entender que o time vai perder um dia", conclui.

Fonte: Terra

Enviado por: Matheus Rodrigues

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop