Meu Timão

Entrar

59

No duelo de artilheiros, defesa e gols sofridos viram 'carma' para Tite e Luxa

visualizações 59 comentários 0 0

O “Clássico das Multidões” promete muita emoção, nesta quinta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. No duelo que reunirá estrelas do ataque como Liedson, Emerson, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, a principal preocupação de Tite e Vanderlei Luxemburgo é a defesa. Não só pela presença dos badalados jogadores de frente, mas também pelo mau momento de seus setores defensivos.
Nas últimas dez partidas do torneio, a zaga alvinegra se tornou a grande dor de cabeça do treinador. Foram nada menos que 16 gols sofridos, média de 1,6 por confronto. O desempenho é muito pior que aquele das primeiras rodadas, quando o Timão disparou na liderança. Nos 11 primeiros confrontos, a equipe levou apenas cinco.
- O Corinthians não pode tomar três gols nem do Avaí, nem do Real Madrid e nem em clássicos. A equipe sentiu isso. Podem falar que foi em uma tarde infeliz, mas não pode tomar – afirmou Tite após a derrota por 3 a 2 para os catarinenses, na Ressacada.
O Corinthians, aliás, sofreu gols nas últimas seis partidas, período em que passou a viver sua maior instabilidade desde o início do torneio nacional. Antes de perder para o Coritiba por 1 a 0, no último domingo, no Couto Pereira, o Timão havia sofrido dois gols em cinco jogos seguidos: Ceará (2 a 2), Atlético-MG (3 a 2), Figueirense (0 a 2), Palmeiras (1 a 2) e Grêmio (3 a 2). Mesmo assim, ainda é o terceiro clube menos vazado, com 21, perdendo para Botafogo e Palmeiras, com 20.
Leia mais em Corinthians Minha Vida.

Fonte: Corinthians Minha Vida

Enviado por: Willian Almeida Da Silva

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop