Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

ARN 0 x 0 COR

Copa do Brasil 2024

Acompanhe ao vivo

1.4K

Corinthians tem DNA de líder

visualizações 1.4K comentários 0 0

O Corinthians havia assumido a liderança do Brasileirão na 6ª rodada campeonato, ao aplicar uma goleada impiedosa de 5X0 sobre o então líder São Paulo. O time terminou aquela rodada com 5 vitórias em 6 jogos, e prosseguiu uma série invicta de nove vitórias, em 10 jogos. A vantagem estabelecida pelo Timão causou espanto, e nem mesmo as inúmeras vaciladas futuras vieram a tirar a condição de líder no Brasileirão. Aquela série inicial, salvo nova queda de produção (toc-toc-toc), poderá ter sido fator decisivo para a conquista do título pelo alvinegro. As próximas rodadas determinarão.


O Timão colocou a liderança em perigo por diversas vezes. Na primeira delas, o Flamengo, o time da segunda onda de novos favoritos do campeonato, chegou a empatar na primeira colocação, só perdendo em critérios técnicos, mas caiu, e foi justamente o Corinthians o time a expulsá-lo do G-4. E outros times ameaçaram, e ainda ameaçam. Vasco, Botafogo, e São Paulo. Aliás, o São Paulo sentiu o gostinho da liderança por precisas 30 horas, quando o Corinthians retomou a ponta, mostrando como será árdua a briga pelo primeiro posto.


Assim, passadas 22 rodadas, o Timão lidera há 17, e faltam 16 rodadas para o término do Campeonato. O Corinthians, com todas as vicissitudes da sua campanha, tem demonstrado vocação pela dianteira do certame 2011, e o grau de concentração e determinação do elenco, a garra e fibra dos jogadores em campo, a partir de agora, serão determinantes na busca pelo troféu. A Fiel, a “torcida que cobra, mas abraça” não vai negar o seu apoio. Para variar, o Corinthians terá todos contra si, mas o time tem um inegável DNA de líder.

Fonte: Roda de Corinthianos

Enviado por: Dirceu Felipe de Barros

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop