Meu Timão

Entrar

100

Crônica: Corinthians perde de virada para o Santos por 3×1 em pleno Pacaembu

visualizações 100 comentários 0 0

Corinthians perde em pleno Pacaembu lotado e o torcedor que paga o ingresso mais caro do país sai desanimado com o fraco desempenho do time no segundo tempo, que chegou a estar por 25 minutos com um jogador a mais em campo.

O primeiro tempo do clássico no Pacaembu foi aberto, mas com um domínio completo do Corinthians no meio campo. As bolas pasavam por ali e eram trabalhadas para chegarem com qualidade ao ataque. Finalizou mais e deu muito trabalho ao goleiro Rafael, que fez uma grande defesa no chute do William. O gol foi de Liedson, que dominou meio sem jeito e marcou. O empate veio novamente de um escanteio, a zaga bateu cabeça e a bola sobrou p/ o garoto Henrique, que deveria estar sendo marcado por William, bater cruzado no canto esquerdo do goleiro Júlio César que nada pode fazer a respeito.

Quando o melhor jogador de um time é o seu goleiro, no caso do Corinthians, então é porque alguma coisa está errada. Júlio apareceu bem em lances no primeiro e segundo tempo e não teve culpa alguma em nenhum dos três gols. O alvinegro de Parque São Jorge entrou sonolento para o segundo tempo e viu um Santos muito acordado vir para cima e marcar logo no re-início com Borges, se antecipando a Leandro Castán, e virando o jogo. O Corinthians sentiu o gol completamente e parou de jogar. Rafael assistiu uma chuva de bolas mal cruzadas passarem em frente ao seu gol. Bolas infantis perdidas no meio de campo. Emerson tentou o jogo, fez boas jogadas, deu o passe para o Cruzamento do Alessandro que resultou no gol do Liedson mas continuou com as firulas de sempre, sem fazer o fácil, o que o não faz dele o melhor em campo.

A defesa do Corinthians não está inspirando confiança nenhuma. Saiu Ramón, lateral esquerdo que tomou um drible seco do Alan Kardec, que deu o cruzamento para o gol do Borges, e entrou o Welder, que nada fez naquele setor, e foi em cima dele o terceiro gol, mostrando a fragilidade do setor esquerdo do Corinthians. William vinha bem na partida mas foi substituído por Jorge Henrique, que entrou nervoso e errou tanto quanto o time. Danilo entrou quando o Corinthians já tinha um jogador a mais e só deu 3 toques na bola, um deles errado.

O Santos ainda ampliou o marcador com um jogador a menos em um contra-ataque matador. Chicão tentou cortar virado para o gol, é raro um zagueiro fazer isso e obter sucesso no corte, e acabou empurrando para dentro. E o jogo praticamente acabou depois disso. O Corinthians tocava bola como se esperasse o final do jogo e o Santos apostava na correria do Neymar. O Corinthians tinha o controle do jogo no início, deixou o Santos jogar, deixou gostar do jogo, e levou a virada.

Agora o Tite terá uma grande dor de cabeça. Perdia, jogava mal e era líder, agora perdeu, jogou mal e caiu para terceiro. O Vasco é o líder por merecimento, deu um baile no Grêmio ontem. Em segundo está o São Paulo, que será o próximo adversário do Timão neste Brasileiro.

Agora as perguntas que a torcida tem: O Corinthians será um novo Flamengo? Terá forças para se recuperar? Com o esquema tático previsível que temos? A solução é trocar o Tite? Eu não tenho essas respostas e acho que neste momento ninguém tem.

Fonte: Chute sem Pulo

Enviado por: Juarez Turrini

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop