Meu Timão

Entrar

Chicão estava afastado desde que pediu dispensa do clássico contra o São Paulo

Mauro Horita/Agif/Gazeta Press

574

Chicão volta a ser relacionado no Corinthians três semanas depois de ser afastado

Por Meu Timão

visualizações 574 comentários 0 0

O zagueiro Chicão já foi informado pelo técnico Tite: está de volta à lista de relacionados do Corinthians para a partida desta quarta-feira, diante do Botafogo, no Pacaembu. O antigo capitão do time deixou a relação nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.

A primeira partida em que o defensor esteve ausente foi o clássico com o São Paulo. Na ocasião, ao ser informado que deixaria o time titular, ele pediu dispensa da partida já na concentração. A partir daí, o treinador optou por deixá-lo treinando no CT Joaquim Grava.

"Ele passou 10, 15 dias trabalhando sério, se recondicionando física e tecnicamente. Teve aquele episódio em que ele errou, mas já é passado e estamos com todas as forças. Precisamos de todas as forças. Ele vai estar concentrado e é uma opção", disse o técnico à TV Bandeirantes.

Tite tem dito que o afastamento de Chicão não se tratou de represália pelo pedido de dispensa do no clássico, que se deu em meio a um período de turbulência pela perda da liderança. Na oportunidade, o comandante corintiano alegou entender os motivos do jogador, mas passou a tê-lo somente como quarta opção no elenco, atrás de Paulo André, Leandro Castán e Wallace.

Resta agora saber se Chicão será levado ao banco de reservas ou continua abaixo de Wallace na preferência atual do treinador. A princípio, o antigo capitão está garantido apenas entre os relacionados, no lugar que vinha sendo ocupado por André Vinícius - como convoca apenas um zagueiro para a reserva, Tite acaba tendo que vetar a quarta opção durante a concentração.

Fonte: Gazeta Esportiva

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop