Meu Timão

Entrar

Soltaram rojões depois de anunciarem o estádio do Corinthians como palco da abertura da Copa

Raphael Prado/G1

1.3K

Moradores de Itaquera comemoram abertura da Copa de 2014 no bairro

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 0 0

Moradores que têm a vista privilegiada - por enquanto - para o futuro estádio de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, comemoraram o anúncio feito pela Fifa nesta quinta-feira (20) de que a arena abrirá a Copa do Mundo de 2014. Até porque eles são, na maioria, corintianos.

Entre 11 amigos que admiravam o descampado onde a obra está sendo tocada, apenas um santista compunha o grupo. "Eu não comemoro pelo Corinthians, mas comemoro pela Copa do Mundo ser aqui na nossa comunidade", afirmou o motoboy Walter Fernandes.

Os outros dez amigos brincavam com Fernandes e ainda faziam planos para 2014. "Já estou juntando grana para a abertura", disse o estudante Carlos Eduardo Malaquias. "Você que é repórter, sabe quanto vai ser?", questionou. "Estamos chutando em uns R$ 300 o mais barato."

Quem também comemorava a escolha do estádio para a partida inicial da Copa era o aposentado Alício Mariano, de 76 anos. "Eu pensei que não fosse ver o Corinthians com estádio, mas foi ótimo. Foi bom demais", disse. Agora que o time tem casa, a expectativa dele é outra. "Se for vivo até a abertura, eu espero poder ver", brincou.

Apesar do clima de festa no bairro - animado com fogos de artifício dentro do canteiro de obras -, também há quem se preocupe. A operadora de recarga Monica Santana, que mora com um filho de 15 e outro de 18 anos nas proximidades do terreno, disse que teme precisar deixar sua casa por conta de obras viárias no entorno do estádio. "Eu estou feliz porque sou corintiana roxa, mas estou com medo de ser desapropriada", contou.

Nascida no bairro, ela mora há seis anos na casa do conjunto habitacional que financiou por 20 anos. "Ainda faltam 14 anos, pago R$ 316 por mês, mas ninguém diz se vamos ter que sair ou não", afirmou.

Em setembro, o G1 mostrou que mais de 5 mil famílias temem despejo por causa das obras no entorno do estádio. A Prefeitura de São Paulo negou que moradores precisarão ser removidos.

Fonte:  G1

Confira mais novidades do Corinthians

Comentários Comentar >

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop