Meu Timão

Entrar

488

Corinthians ou Vasco: O empate foi melhor para quem?

visualizações 488 comentários 6 0

O Corinthians empatou sem gols com o Vasco, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, e agora decidirá a sua sorte em casa. O empate, justo, segue o script corintiano na Copa: empates fora de casa, Táchira; Cruz Azul, e Emelec, e decisão no Pacaembu, onde o Timão derrotou todos os adversários na atual competição. Uma vitória simples leva um dos dois times às semi-finais.

A chuva que caiu no Rio de Janeiro, praticamente liquidou a possibilidade de um bom futebol, expondo as péssimas condições do gramado em São Januário. Salvo uma ou outra chance, o 0X0 refletiu a produção das duas equipes em campo. O Corinthians, leso sem centro-avante, e com os meias mais preocupados com a marcação, não arriscou muito, e o Vasco foi horrível nas finalizações.

No segundo tempo, os vascaínos bem que tentaram pressionar, mas esbarraram no ponto forte corintiano, o seu sistema defensivo; novamente, as finalizações do time carioca não dão muita esperança ao seu torcedor. Quanto ao Timão, algumas boas oportunidades de gol fizeram o goleiro Fernando Prass demonstrar toda a sua categoria. O Vasco ainda reclamou por ter tido um gol de Alecsandro. (bem) anulado por impedimento aos 25min.

No reencontro dos times no Pacaembu, na próxima quarta-feira, um empate sem gols leva a decisão para as cobranças de penalidades, e o Vasco ainda tem a possibilidade de eliminar o Corinthians se empatar com gols, mas uma vitória simples basta ao vencedor para passar de fase. O detalhe preocupante para os vascaínos é que nenhum time conseguiu sequer empatar com o Corinthians em São Paulo, nesta Libertadores. Assim, o empate foi melhor para quem?

Imagem: Marcos de Paula /AE.

Fonte: http://www.facebook.com/dirceu.barros.9

Enviado por: Dirceu

Confira mais novidades do Corinthians

6 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop