Meu Timão

Entrar

4.3K

Título pode fazer Tite desafiar "antijogo" do Chelsea no Mundial

visualizações 4.3K comentários 12 0

Com o título inédito da Copa Libertadores, o Corinthians se classifica para o Mundial de Clubes da Fifa e, na decisão, pode encontrar o Chelsea. Dias depois da conquista dos ingleses na Copa dos Campeões, o técnico Tite detonou a equipe europeia ao ser questionado se enxergava alguma semelhança no estilo de seu time com o dos britânicos.
Apesar de contar com a fortuna do russo Roman Abramovich, o Chelsea conquistou o título sobre os alemães do Bayern de Munique com um futebol pragmático. Sozinho na frente no esquema armado pelo italiano Roberto Di Matteo, o centroavante marfinense Didier Drogba salvou os ingleses.
"A vitória do Chelsea é contra o futebol. Na final contra o Bayern, o adversário criou várias oportunidades e não conseguiu o gol. O Chelsea ficou fechado com o time inteiro, com a bunda colada na área. Que comparativo é esse? Duvido que eles ganhassem se fossem pontos corridos", afirmou Tite na época.
Motivo de piadas pelo vocabulário excêntrico, Tite é polido e raramente entra em polêmicas durante suas entrevistas. No entanto, a comparação entre Corinthians e Chelsea tirou o comandante do sério, a ponto de ele demonstrar irritação ao responder.


"O Corinthians não joga igual ao Chelsea. Não faz o antijogo, não fica com a bunda lá atrás esperando o adversário. Precisa haver mais critério para analisarem o futebol. Nós botamos volume de jogo. Só um burro ou alguém que não use óculos faz uma comparação dessa", esbravejou.
No total, sete clubes participam do Mundial de Clubes da Fifa, a ser disputado novamente no Japão – as únicas equipes que já têm presença garantida, além do Corinthians, são o Monterrey-MEX, campeão da Concacaf, e o Auckland, vindo da Oceania.
O Corinthians, até então gozado pelos adversários pelos poucos títulos internacionais, pode ser o primeiro brasileiro a conquistar o status de bicampeão do Mundial de Clubes da Fifa. Ganhador da edição inaugural em 2000, o time do Parque do São Jorge igualaria o poderoso Barcelona, que comemorou em 2009 e 2011.

Fonte: gazetaesportiva.net

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop