Meu Timão

Entrar

Marquinhos vai jogar na Roma, por empréstimo

9.7K

Zagueiro Marquinhos fecha com a Roma por empréstimo

visualizações 9.7K comentários 86 0

O Corinthians definirá nesta tarde o empréstimo de Marquinhos para a Roma (ITA). Uma reunião entre o seu pai, o empresário Giuliano Bertolucci, um diretor do clube italiano e a diretoria alvinegra vai sacramentar a transferência.

Por conta disso, o zagueiro de 18 anos nem enfrenta o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Marquinhos embarcará para a Itália neste sábado e será apresentado na segunda-feira no estádio Olímpico, antes de um amistoso que o clube fará.

O período de empréstimo será definido nesta reunião. As partes divergem entre seis meses, um ano e até dois anos. O atleta, que foi campeão da Copa São Paulo neste ano, terá um preço fixado de cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões).

A decisão foi tomada por conta da falta de espaço no elenco. Hoje, além de Paulo André e Chicão, que são titulares, Wallace é o principal reserva. Na Roma (ITA), Leandro Castán e Burdisso são os únicos da posição.

- O treinador (Zdenec Zeman) ligou para ele e disse que nunca viu um jogador que vibra tanto ao tirar uma bola ou fazer um desarme. Disse que ele será bem aproveitado e que quer que sua estreia seja no dia 2 de setembro, contra a Inter de Milão - disse Luan Aoas, irmão do jogador.

No início do ano, o sonho de Marquinhos era disputar os Jogos Olímpicos. Diante das boas atuações no time principal, quando substituiu os titulares, chegou a ser listado por Mano Menezes como um dos substitutos na lista final dos convocados, mas não foi a Londres. Agora, com o objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2014, acredita que na Europa poderá ter mais chances de atuar.

Confira mais novidades do Corinthians

86 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop