Meu Timão

Entrar

Anderson Silva treinando na academia do Parque São Jorge

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.1K

Dana White quer fazer o maior UFC da historia com Anderson Silva

visualizações 1.1K comentários 2 0

O plano de Dana White é audacioso. Em 2013, ele pretende fazer o maior evento da história do MMA. Para evitar qualquer problema climático, o presidente do UFC elegeu o estádio do Dallas Cowboys como o local ideal. A arena do time de futebol americano é coberta e pode receber cerca de 110 mil torcedores.

Em busca da lotação máxima, Dana White quer ver a superluta entre os maiores campeões do UFC: Anderson Silva e Georges Saint Pierre. Enquanto o brasileiro detém o título dos médios desde outubro de 2006, o canadense está com o cinturão dos meio-médios desde dezembro de 2007.

"Acho que uma superluta do Anderson Silva pode lotar qualquer estádio. O que eu mais gosto do estádio do Dallas Cowboys é que ele tem um teto. Lutas ao ar livre me deixam assustado. Imagina fazer uma luta em São Paulo com chuva. Não seria bom", explicou Dana White.

Proprietário do Dallas Cowboys, Jerry Jones mostrou empolgação com a possibilidade do maior UFC da história ser realizado no estádio texano. “Esse é um objetivo meu. Queremos ter os maiores eventos esportivos no estádio. Posso garantir a vocês que estou no plano de incentivos para colocá-los lá”, comentou Jerry Jones.

Em 2010, o Jogo das Estrelas da NBA foi disputado no estádio do time de futebol americano. Com 108 mil pessoas, o evento que reuniu jogadores como LeBron James e Kobe Bryant quebrou o recorde mundial de público em uma partida de basquete.

Atualmente, o UFC 129 detém o maior público da história da franquia. Em abril de 2011, 55 mil fãs lotaram o Rogers Centre, em Toronto, no Canadá. Com a superluta entre Anderson e GSP, Dana White também tem certeza que vai estabelecer a maior venda de pay-per-view do UFC. Até hoje, a edição número 100 lidera a lista com 1,6 milhão de pacotes vendidos.

Vale ressaltar que GSP ainda vai enfrentar o norte-americano Carlos Condit no UFC 154, em novembro. Em caso de vitória do canadense, o UFC vai fazer de tudo para promover o duelo entre os maiores campeões.
"Estamos muito abertos à ideia de Anderson enfrentar Georges Saint Pierre. Se GSP bater Condit, é uma luta que eu gostaria de fazer”, declarou recentemente Lorenzo Fertitta, sócio majoritário do UFC.
Anderson Silva atingiu o status de ídolo nacional no primeiro UFC Rio, em 2011. Foto: Getty

Fonte: RondoniaDinamica

Confira mais novidades do Corinthians

2 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop