Venha fazer parte da KTO
x

Torcida organizada do Corinthians esclarece reunião com diretoria; situação com a VaideBet foi pauta

25 mil visualizações 195 comentários Reportar erro

Augusto Melo e Sergio Moura em coletiva de anúncio para a VaideBet

Jozzu/Agência Corinthians

O Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, realizou nesta quarta-feira uma reunião com a diretoria do clube no Parque São Jorge. Membros do grupo se encontraram com o presidente, Augusto Melo, e com o superintendente de marketing, Sérgio Moura, para pedir esclarecimentos em relação ao momento político do Timão. A instituição divulgou nota sobre o assunto.

No encontro, os desdobramentos da assinatura do contrato de patrocínio do Corinthians com a VaideBet e o possível envolvimento de um "laranja" por meio do intermediador, denunciado pelo jornalista Juca Kfouri, foram colocados como pauta prioritária.

"Augusto Melo explicou que as medidas já foram tomadas e que o caso está solucionado internamente. Além disso, fez contato com o parceiro para que as ações realizadas em conjunto sigam conforme o acordado em contrato", informou em nota a torcida organizada.

Agora, de acordo com o pronunciado oficial do Gaviões da Fiel, a torcida buscará conversas com membros da oposição corinthiana para "escutar as motivações sobre a forma como o tema está sendo endereçado a fim de reduzir os impactos na imagem do clube".

Outro ponto abordado como pauta prioritária foi a participação de membros da torcida organizada na Audiência Pública realizada pelo Conselho Deliberativo, que deve acontecer no próximo domingo. A torcida, inclusive, já havia divulgado um comunicado incentivando a participação massiva dos sócios na ocasião.

A torcida reforçou, ainda na reunião, o pedido para que os membros do programa Fiel Torcedor tenham direito a voto mediante pagamento de um valor simbólico. Segundo eles, o presidente Augusto Melo se mostrou favorável à proposta, e um pedido de participação ativa na audiência será redirecionado ao presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr.

A reunião entre os membros da torcida organizada e da diretoria do Corinthians acontece no mesmo dia de mais uma decisão para o Corinthians. O Timão entra em campo nesta quarta-feira, às 20h, para enfrentar o América-RN pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo determina a classificação do clube às oitavas de final da competição.

Confira a nota completa do Gaviões da Fiel

GAVIÕES REALIZA REUNIÃO COM DIRETORIA DO CORINTHIANS NESTA QUARTA (22/5)

Na manhã desta quarta-feira (22), a diretoria do Gaviões da Fiel esteve no Parque São Jorge em reunião com o presidente Augusto Melo e o diretor de marketing Sergio Moura, para exigir um posicionamento à Fiel Torcida sobre o momento político que tem exposto o clube de forma negativa.

Confira abaixo os principais assuntos da reunião:

• Transparência sobre o patrocínio com a Vaidebet: Augusto Melo explicou que as medidas já foram tomadas e que o caso está solucionado internamente. Além disso, fez contato com o parceiro para que as ações realizadas em conjunto sigam conforme o acordado em contrato.

Plano de ação: O Gaviões irá marcar conversas pontuais com pessoas ligadas à oposição do clube para escutar as motivações sobre a forma como o tema está sendo endereçado a fim de reduzir os impactos na imagem do clube.

• Participação na Audiência Pública do Conselho Deliberativo: o Gaviões reforçou o pedido da pauta do Fiel Torcedor ter direito a voto tendo como contrapartida a colaboração com um valor simbólico para apoiar na manutenção do clube e nas melhorias da sede social. O presidente Augusto Melo já sinalizou ser a favor da proposta.

Plano de ação: a diretoria do Gaviões solicitará ao Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, que seja liberada a participação de dois membros da Torcida para participar da Audiência Pública.

Além dessas pautas prioritárias para o momento, o Gaviões segue acompanhando a nova gestão para que as propostas de melhoria em prol do Corinthians sejam colocadas em práticas e em hipótese alguma permitiremos que o ambiente político interno afaste ou prejudique as novas ações do clube dentro e fora de campo.

Veja mais em: Torcidas organizadas, Augusto Melo e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro explicou a contribuição do Fiel Torcedor para as receitas do Corinthians

    Ex-diretor financeiro do Corinthians traça panorama e revela quanto o clube ganha com Fiel Torcedor

    ver detalhes
  • Igor Coronado entrou na seleção da rodada do Bola de Prata

    Goleiro e meia do Corinthians se destacam e entram em seleções do Bola de Prata; confira

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi eleito melhor jogador do Corinthians pelo centroavante rival

    Centroavante de time rival elege melhor jogador do elenco do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Internacional buscando ascender na tabela do Brasileirão

    Corinthians visita o Internacional buscando ascender na tabela do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians enfrentará o Palmeiras na segunda-feira, dia 1 de julho

    CBF altera data do Dérbi e outra partida do Corinthians pelo Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians desembarca em Florianópolis para encarar o Internacional

    Corinthians desembarca em Florianópolis com 26 jogadores para encarar o Internacional; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: