Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians segue em construção

Monitoramente/ME

28K

Depois da Arena Corinthians, Sonda pega o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava

visualizações 28K comentários 35 0

Depois de conquistar o contrato de consultoria de TIC da Arena Corinthians, estádio sede da abertura da Copa do Mundo de 2014 que está em construção, com investimento de R$ 820 milhões e previsão de conclusão em 2013, a Sonda IT firmou um novo acordo com o clube paulista, desta vez para o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava.

No CT, que ocupa uma área de 98 mil metros quadrados e está localizado no Parque Ecológico do Tietê, São Paulo, a companhia irá implantar soluções de conectividade, mobilidade e segurança nas áreas de futebol, imprensa e convidados.

A tecnologia escolhida foi a da Cisco, da qual a Sonda é Gold Partner.

Para a solução de conectividade, a integradora impleantou uma rede local de fibra ótica em diversas áreas do centro, para aumentar a qualidade das comunicações de dados, voz e vídeo.
Quanto à mobilidade, a solução é uma rede sem fio para a cobertura de toda a área do hotel, onde ficam hospedados os jogadores e equipe técnica, churrasqueira, área administrativa, centro de imprensa e estúdio de TV.

Para certificar a segurança da rede, a Sonda IT implementou um firewall com módulo de IPS integrado, o que habilita recursos de filtragem e inspeção inteligente aplicados ao perímetro da rede.
A finalidade do IPS é detectar e prevenir atividades suspeitas da Internet com base na análise do comportamento do tráfego de dados, o que possibilita o envio de alertas ou o bloqueio da ameaça.
Conforme Adílson Wada, gerente de Desenvolvimento de Negócios da divisão de Plataformas da Sonda IT, a solução está preparada para, futuramente, atender a acessos remotos.

Isso irá possibilitar que usuários, funcionários ou jornalistas possam acessar as aplicações do Corinthians de qualquer lugar, respeitando políticas de segurança previamente definidas.
A estrutura que está sendo construída no CT irá disponibilizar serviços de telefonia IP para todos os quartos do hotel, áreas comuns, administrativas e, futuramente, suportará a sede social do Parque São Jorge com os mesmos serviços, de forma centralizada via CT.

Para a solução de vídeo, o projeto prevê seis estações de videotelefonia para a diretoria do clube.
Com isso, os recursos de voz e vídeo estarão disponíveis para realizar chamadas desde a própria mesa do usuário.

A tecnologia será implantada, futuramente, também na Arena Corinthians, tornando possível a interação de voz e vídeo entre pessoas no CT e no estádio.

Outro projeto em andamento no CT é a implantação de uma solução de gerenciamento de conteúdo de vídeo, que consiste em uma plataforma de comunicação, podendo ser alimentada por qualquer tipo de informação para a exibição em TV’s e LCD’s fixadas nas áreas comuns.

O gerenciamento e distribuição do conteúdo será realizado através do data center da Sonda IT, que tem certificação Tier III e fica em Tamboré.

“Todas as soluções previstas para o Centro de Treinamento fazem parte da infraestrutura que será adotada para a Arena, e com isso o clube já pode visualizar efetivamente as práticas e adotá-las com segurança da escolha que está sendo realizada”, comenta Wada.

Fonte: Baquete

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop