Meu Timão

Entrar

Rosenberg lamenta a ausência de Ronaldo no Mundial de Clubes

Tom Dib

17K

Corinthians procura um novo Ronaldo, capaz de alavancar o marketing do clube em 2013

visualizações 17K comentários 124 0

Contratar não apenas o jogador, mas alguém capaz de alavancar o marketing do clube. Esse é o objetivo do Corinthians para 2013. O presidente do clube, Mário Gobbi, já deu aval para comprar um craque “de impacto”.

Seria a maneira do clube reviver, ainda que em escala menor, o que aconteceu com a passagem de Ronaldo Fenômeno, entre 2009 e 2011. Foi nessa época que o Corinthians conseguiu seus melhores contratos de patrocínio, o último deles, encerrado em abril deste ano, foi assinado ainda quando o ex-atacante defendia a camisa corintiana. O contrato rendia R$ 37 milhões por ano, patamar que nem mesmo após o título da Libertadores foi possível atingir novamente.

Gobbi sempre foi contrário à ideia de “jogadores celebridades”, mas agora está convencido de que isso traz retorno ao clube. O atacante Adriano, contratado pelo então presidente Andrés Sanchez, foi furo n’água. O ex-presidente também tentou trazer o argentino Tevez de volta, mas o Manchester City pediu muito alto.

A avaliação é que do elenco atual ninguém tem cacife para angariar a legião de fãs como Ronaldo e Tevez fizeram, e muito menos ajudar o clube a assinar contratos milionários. O Corinthians está sem patrocínio master desde abril e vive de acordos pontuais. Alguns foram bons, como o da Iveco, nas finais da Libertadores, que rendeu R$ 1 milhão por jogo. Outros, como o com a Apito Promocional, foram decepcionantes. A empresa deu calote no clube (R$ 900 mil) e suspendeu ação de marketing com torcedores, que concorriam a viagens ao Japão.

Para sair da enrascada, o Corinthians negocia novo patrocínio com a Iveco, por cerca de R$ 3,5 milhões, apenas para os dois jogos do Mundial de Clubes (dias 12 e 16 de dezembro). O acordo, no entanto, estaria atrelado à extensão até o fim da próxima temporada. O problema é que a Iveco só está disposta a fechar contrato pontual. Essa indefinição em relação ao patrocínio chegou à Fifa, que veta patrocínios caça-níqueis pa­ra o Mundial.

Fonte: Diario Regional

Confira mais novidades do Corinthians

124 Comentários Comentar >

  • Carlos
    Carlos Eduardo #6.244

    Só acho que deve contratar que realmente quer jogar no Corinthians que são corinthiano mesmo: Cristian e Nenê..

  • Luiz Carlos
    Luiz Chagas

    Caros leitores, loucos e amantes do futebol. Quero rapidamente lembrar te que, quanto ao marketing e personalidade hoje em dia pra sequer chegar a lustrar a chuteira de Ronaldo e Tevez, teria que ser realmente algo fenômenal, não temos esse cara aqui no país portanto teríamos que apelar para o exterior ou seja acho que um Messi e ou Cristiano Ronaldo poderia ser.Abraços..

  • Publicidade

  • Kerdolli
    Kerdolli Caldeira

    Vamos ser realista gente, todo mundo que bons jogadores mas vamos ter os pes no chao, tem jogadores que nunca iriam vir para o Brasil, não tem condição financeira para bancar eles, não prescisamos de gente la de fora não temos que investir, em jogadores aqui do Brasil mesmo, aqui no futebol brasileiro tem graandes jogadores só falta oportunidade, mas 1 tem que tirar i Tite, ele é muito fraco..

  • Gustavo
    Gustavo Casé

    Pra mim só teria dois nome: Pato e Tevez! Mais pra alavancar mesmo o marketing seria o Tevez, porque já é um ídolo do Corinthians e já tem uma carreira bem vencedora! Agora o Pato também seria uma boa mais a maior parte da carreira dele foi lesão!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop