Meu Timão

Entrar

Paulinho defendeu a Seleção Brasileira na quarta-feira, mas está pronto para encarar o Internacional

Fernando Dantas/Gazeta Press

4.4K

Segundo jornal italiano, Paulinho será vendido a 40 milhões de reais pro PSG

visualizações 4.4K comentários 30 0

De acordo com o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o volante Paulinho está acertado com o Paris Saint-Germain (FRA) para o ano que vem. A publicação diz que a negociação vai girar em torno de 15 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) e será concluída em janeiro, data da abertura da próxima janela de transferências.

O camisa 8 alvinegro, no entanto, só chegaria em julho, que é o fim da temporada europeia, após a disputa da próxima Copa Libertadores. Ele não iria em janeiro para não extrapolar o limite de quatro atletas extracomunitários do elenco.

De acordo com a Gazzetta, Paulinho seria contratado para atuar como meia no lugar do argentino Javier Pastore, que não agrada ao técnico Carlo Ancelotti. Os estrangeiros do elenco parisiense são os brasileiros Alex Maxwell, Thiago Silva e Lucas, do São Paulo, que já está vendido e chegará ao clube francês em janeiro. Um dos dois primeiros pode sair ou tirar o passaporte europeu para abrir uma vaga.

O LANCENET! tentou entrar em contato com os representantes do jogador e com a diretoria do Timão, mas não obteve sucesso.

Titular nas últimas partidas da Seleção Brasileira, Paulinho ganhou destaque no mercado europeu desde o ano passado. A Internazionale de Milão (ITA) é uma das interessadas, e chegou a ter proposta recusada pelo Corinthians após a Libertadores. O Chelsea (ING), rival do Timão no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, foi outro clube que demonstrou interesse.

Em outubro, o Corinthians concluiu a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao Banco BMG, por cerca de R$ 13 milhões. A outra metade pertence ao Audax-SP, do Grupo Pão de Açúcar. Em caso de venda, o Bragantino, seu ex-clube, ganhará um pertencual.

Além disso, o camisa 8, que estava registrado no Coimbra (MG) e emprestado ao Timão, passou a ser jogador alvinegro em definitivo. O novo contrato registrato da CBF tem validade até 31 de julho de 2015.
Em entrevista ao Juca Entrevista, da ESPN Brasil, em novembro, Paulinho chegou a dizer que esperava ficar para atuar na Arena Corinthians, que está prevista para ficar pronta no fim de 2013. Na ocasião, ele reclamou que há muitas especulações sobre transferências envolvendo seu nome, mas que só havia recebido proposta oficial da Inter de Milão.

Fonte: Lancenet

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop