Antes de fechar o patrocÃnio com o Corinthians, a Caixa pediu ao clube que questionasse a Fifa para saber se poderia estampar a marca no Mundial. A resposta positiva animou o banco, que tratou de selar o acordo no fim da semana passada. A Fifa exige que os times usem no Mundial apenas seu patrocinador da temporada. Mas, como o Corinthians não teve publicidade fixa em 2012, a Caixa foi autorizada a ser exposta no Japão.
A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri, desta terça-feira. Leia a Ãntegra do texto aqui.
Dirigentes corintianos se gabam de terem acertado o contrato com a Caixa sem ajuda dos ex-presidentes Andres Sanchez, do clube, e Lula, do Brasil.
A Caixa negociou com outros 20 clubes brasileiros para fechar acordo de patrocÃnio, mas não acertou com nenhum. O problema foi que as equipes têm dÃvidas fiscais com o governo federal, o que impede entidades públicas de investirem nesses clubes. O banco estatal conversa agora com outros times da elite brasileira para acertar mais contratos de patrocÃnio para as próximas temporadas.
O acordo do Corinthians com a Caixa Econômica Federal foi anunciado na segunda-feira. O contrato é até dezembro de 2014.
O clube vai receber R$ 30 milhões anuais, apurou a Folha, para estampar a marca do banco federal. O valor é pouco acima do que a diretoria tateava (R$ 28 milhões), mas abaixo dos R$ 50 milhões que cogitou após a conquista do tÃtulo da Libertadores.
A quantia será paga mensalmente pela Caixa: serão R$ 2,5 milhões depositados por mês na conta corintiana.
A estreia do novo patrocinador na parte central, a mais nobre da camisa, será contra o Santos, às 19h30 do próximo sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, em partida que servirá apenas para cumprir tabela.
Fonte: Folha.com