Meu Timão

Entrar

758

Timão 'estreia' no clássico provável dupla de ataque do Mundial

visualizações 758 comentários 1 0

Tite, enfim, terá a chance de ver juntos os atacantes mais cotados para serem titulares do Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Depois de desencontros por causa de lesões e convocações para a seleção peruana, Emerson e Paolo Guerrero atuarão iniciarão lado a lado o clássico contra o Santos, neste sábado, às 19h30m, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador garante que a disputa com Jorge Henrique, Romarinho e Martinez está aberta, mas Sheik e o peruano possuem vantagem. Mesmo com um segundo semestre de poucas atuações, o herói do título da Libertadores é quase unanimidade no clube, principalmente por ser decisivo nas partidas mais complicadas – fez três gols nos quatro últimos jogos do torneio sul-americano.
Emerson, porém, foi prejudicado por meses de pouca produtividade. Além de sofrer com problemas físicos, foi suspenso por cinco partidas pelo STJD depois de ofender o árbitro Péricles Bassols, em partida contra o Atlético-MG, pelo segundo turno do Brasileiro. Quando retornou, lesionou o joelho direito diante da Portuguesa, no Canindé, ficando mais um mês afastado.

– Alguém vai ter que ficar fora e vai ter de entender, até porque o objetivo coletivo é maior que o individual. Eu também quero jogar. Não preciso falar nada, minha resposta sempre foi dentro de campo – afirmou Emerson.

Já Guerrero se fortaleceu na disputa na reta final do Brasileirão, período em que Tite aproveitou para fazer os ajustes finais para o Mundial. O grandalhão marcou nas últimas três partidas que esteve em campo (Vasco, Coritiba e Internacional), teve boas atuações e, ao que tudo indica, garantiu uma das vagas do setor ofensivo.

Os atacantes, porém, só puderam atuar juntos por 16 minutos na rodada passada, frente ao Colorado, em Porto Alegre. Sheik entrou aos 17 do segundo tempo em substituição a Martinez, enquanto Guerrero deixou o gramado aos 33 da etapa final, dando lugar a Romarinho, outro que será titular no clássico deste final de semana.

– Quando tem qualidade, uma equipe treinada e um técnico exigente que busca aperfeiçoar a parte tática, tudo se torna mais fácil. Nós vínhamos treinando, estamos juntos há algum tempo. O grupo todo se conhece bem. Acho que não vamos ter problema com isso (entrosamento) – ressaltou Sheik.

O mistério continuará até a próxima semana. Tite pretende usar contra o São Paulo, no próximo, pela última rodada do Brasileiro, a equipe que estreará no Mundial, dia 12 de dezembro. Chance para Jorge Henrique, Romarinho e Martinez correrem contra o tempo.

Fonte: Globo Esporte

Confira mais novidades do Corinthians

1 Comentário Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Juka
    Juka Sccp #1.531

    Pra mim os 4 Jogadores da frente são esse Danilo Romarinho Emerson e Guerrero por que o Tite quer jogar com um centravante então tem que ter um time de mais movimentação se jogar com Douglas Danilo Emerson e Guerrero o time fica meio lento e o Douglas joga uma partida bem e outra mal si jogar com Douglas Danilo Emerson e guerrero o único jogador que tem velocidade é o Emerson mas ele não aguenta i e volta se eu só técnico eu coloco no meio Romarinho ou martinez mas do jeito que tá eu acho que o Tite vai colocar o Douglas + eu acho que vai ficar lento eo Emerson vai cansar muito o Tite sabe o que faz.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop