Meu Timão

Entrar

4.1K

A situação de Pato

visualizações 4.1K comentários 18 0

Muitos corintianos _e não corintianos também_ questionam a contratação de Pato pelo Timão, dizendo que o jogador estaria ou pode estar “bichado”. Não está. Pelo menos foi o que o Corinthians escutou de diferentes médicos e fisiologistas que tiveram contato com o ex-jogador do Milan.

Antes de acertar contrato com Alexandre Pato, o clube paulista conversou com dois médicos do time italiano, contratou o serviço de uma clínica de ponta em medicina esportiva localizada em Turim, que fez um relatório independente segundo o qual o jogador não apresenta lesão crônica, e ainda ouviu a opinião de José Luís Runco, que trabalhou com o atleta na seleção brasileira.

Para completar, o fisiologista Turíbio Leite de Barros, que pôde examinar Pato antes e depois da disputa dos Jogos de Londres, e o brasileiro Leonardo, diretor do Paris Saint-Germain e com bom trânsito no departamento médico do Milan, também ajudaram no aval à contratação, atestando que o atacante não está “bichado”, como andam especulando leigos aqui e acolá.

No Brasil, Pato fará um trabalho de recuperação física personalizado, com provável consultoria de Joaquim Grava e Moisés Cohen, ambos especialistas em medicina esportiva, e participação de Turíbio Leite de Barros.

A meu ver o Corinthians acertou em cheio ao trazer o atacante, pagando 40,5 milhões de reais, valor considerado baixo pelo mercado europeu. Além de ser um bom jogador, que quer recuperar a forma e voltar às grandes atuações que o levaram a Milão, cavando um lugar na seleção brasileira, Pato tem carisma e é um ótimo produto de marketing. O setor responsável por contratos comerciais no Timão já está vendo campanhas publicitárias para o jogador, que podem ajudar a recuperar parte do dinheiro investido no atleta e o próprio salário do atacante.

A aposta é dos dois lados. Para defender o Corinthians Pato aceitou receber 400 mil reais por mês, menos da metade do que ganhava na Itália, além de ter aberto mão das luvas. E o clube contratou o jogador não apenas pelo nome e pelo status, mas acreditando que ele pode, sim, recuperar o futebol que já jogou um dia e engatar uma sequência de jogos. Até porque, acreditem ou não, os clubes de ponta do Brasil têm um departamento médico muitas vezes melhor do que os europeus. E o do Milan, por melhor que fosse a estrutura do clube, não anda lá estas coisas.

Fonte: Lancenet

Confira mais novidades do Corinthians

18 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Renato
    Renato Rodrigues

    Esse departamento medico do Corinthians ressucita até morto...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (18)

    Eduardo
    Eduardo Alves #92

    Cara o pato está nas mãos do Dr Joaquim Grava e do fisioterapeuta Bruno Mazioti, precisa falar mais alguma coisa...

  • alesson
    Alesson Ribeiro

    O pato viro gavião

  • David
    David Silva

    Disseram isso com ronaldo e olha o resultado

  • Anderson
    Anderson Allan #8.524

    O ronaldo também passou por esse departamento do milan, lembrão-se?
    não sei se o departamento medico teve algo a ver com o deligamento do fenômeno apos sua nova lesão, que para muitos seria de vez seu fim nos campo "lembrando que aquela não era a primeira vez que ele tinha uma lesão tão seria, e ele vinha lutando contra a balança ja" mas desistirão do fenômeno, que graças a um outro fenômeno que se chama Dr. Joaquim Grava se recuperou e jogou muito pelo Timão... Lembrando aos antis que o mesmo Dr. Em questão vai cuidar do pato, e outra coisa o Ronaldo além do problema com o peso que ela já tinha, e de ficar na mão dos açougueiros do Flamengo, e o ronaldo já estava com 32 anos, 9 a mais que o pato...

    O que eu tenho para falar para os antis, é que se cuidem que esse menino vai vuar pelo Timão... Vai Corinthians

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop