Eu vivi para ver corinthiano torcer contra o time só para treinador cair! 

Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Eu vivi para ver corinthiano torcer contra o time só para treinador cair! 

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

2.5 mil visualizações 101 comentários Comunicar erro

Eu vivi para ver corinthiano torcer contra o time só para treinador cair! 

Fiel torcida em dia de jogo do Corinthians

Foto: Fernando/ Meu Timão

Eu passo, diariamente, em média 16 horas aqui no Meu Timão. Esse número se altera para mais em dias que antecedem jogos importantes como o de hoje.

Tenho 32 anos de idade e pude acompanhar o Corinthians em boas e más fases. Já vi o time ser chacota por tanta coisa: não ter Brasileiro, Libertadores, estádio e por aí vai. O que eu nunca vi é o clube ter a fidelidade de sua torcida questionada. Mas, infelizmente, parece que o cenário vem mudando.

Eu vivi para ver corinthiano torcer contra o time só para treinador cair!

Não vou citar nomes e nem apontar dedos, cada um sabe de si. Cada um coloca na sua balança pessoal aquilo que lhe é de mais valor. Para mim, o de mais valor é o Corinthians acima de tudo sempre.

No dia 22 de julho de 2020, tivemos o prazer de assistir o Timão ganhar o Palmeiras e ultrapassar o rival em número de vitórias nesse histórico confronto centenário. Foram quase 54 anos sem estar à frente do rival.

Vocês têm noção do que é isso? Eu não tinha nascido! E a maioria de vocês que está lendo essa coluna agora também não.

O perfil do público que acessa o Meu Timão e faz parte da nossa comunidade, engloba em mais de 65% pessoas entre 24 e 39 anos.

perfil

Montagem/Meu Timão

Até 17 anos 0,86%
Entre 18 e 23 anos 13,70%
Entre 24 e 29 anos 33,39%
Entre 30 e 39 anos 32,25%
Entre 40 e 49 anos 12,34%
Entre 50 e 59 anos 4,52%
Mais que 60 anos 2,94%

Alguns poucos, dentre essas pessoas, deveriam estar comemorando um feito histórico, mas não, querem que o Corinthians perca o duelo para que Tiago Nunes seja mandando embora. Não consigo acompanhar esse tipo de raciocínio, de verdade.

O que mais desejo agora é ver o meu time aumentar essa vantagem em duelos diretos contra o Palmeiras. Porque Corinthians e Palmeiras é um campeonato à parte até em jogo de pebolim.

Além disso, a culpa do desempenho ruim da equipe é só de Tiago Nunes? Será que as contratações esdrúxulas por parte da diretoria não contribuíram para que o Corinthians chegasse a esse ponto?

Faz anos que não vejo o Timão apresentar um bom desempenho. Nem com Carille, Jair, Cristóvão, Oswaldo e, agora,Tiago. Mas há algo que todos eles têm em comum: a mesma diretoria.

Diretoria essa que endividou o clube nesse acúmulo de uma década de gestões duvidosas. Um verdadeiro monopólio há cerca 10 anos. A chapa Renovação & Transparência está no comando por tempo demais. E sempre que isso acontece, em qualquer meio, as ideias vão se tornando obsoletas, o conforto toma conta e a tendência é se acomodar. Além da incompetência, acredito que a confiança de que estariam garantidos na próxima eleição trouxe o clube até aqui.

Prova disso é que agora, cada vez mais na corda bamba, a diretoria fechou "milagrosamente" os direitos de nome da Arena como que num passe de mágica. DEZ ANOS DEPOIS!

Tiago Nunes é só mais um em meio a tanta coisa errada.

E nessa briga de "eu te avisei que não ganhava" e "quero o melhor para o Corinthians" o alvo é o menos culpado. Quem tem a maior bagagem nessa bola de neve vai passando despercebido e ficando livre de, pelo menos, questionamentos plausíveis.

O que é mais importante, ter razão ou o Corinthians vencer?

Veja mais em: Tiago Nunes e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?