Venha fazer parte da KTO
x
Das muitas atrocidades que li e ouvi sobre vaga do Corinthians, essa foi a maior
Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

ver detalhes

Das muitas atrocidades que li e ouvi sobre a classificação do Corinthians, essa foi a maior

Coluna da Ana Paula Araújo

Opinião de Ana Paula Araújo

29 mil visualizações 146 comentários Comunicar erro

Das muitas atrocidades que li e ouvi sobre a classificação do Corinthians, essa foi a maior

Cássio ajoelhado e agradecendo a classificação do Corinthians diante o Estudiantes

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Você pode ter entrado nessa publicação pensando que eu iria "eleger" algumas falas da entrevista bizarra do treinador Vanderlei Luxemburgo como as maiores atrocidades ditas na noite. Ledo engano. Muito embora tenha sido de uma falta de elegância e de respeito, as afirmações do técnico do Corinthians têm se tornado rotina e vão nos chocando cada vez menos. Em vez de admitir que a equipe jogou mal mesmo, mas dizer que iria trabalhar por uma melhora, não, Luxemburgo optou por "fingir" que tudo ocorreu conforme ele havia planejado. Patético e desrespeitoso! Mas enfim, não é esse o momento que mais me deixou estupefata, foi outro.

A última terça-feira (29) foi intensa. Começou mal e terminou de forma alegre, pelo menos para uma parcela da torcida. Foram 1.347 tópicos criados no fórum e mais de 7 mil respostas. No meio dessa loucura toda, estava eu, sozinha, responsável por cuidar dessa nossa casa. Diferente de outros dias, pairava algo estranho no ar e, ao navegar pela comunidade, me deparei não somente uma, nem duas vezes, com comentários de torcedores que estavam com vergonha de comemorar a vitória do Corinthians. (?)

Eu fico bem magoada com isso por diversos motivos.

Primeiro porque o futebol é isso mesmo. É um esporte que nem sempre quem foi melhor ganha. Já aconteceu por diversas vezes do próprio Corinthians jogar melhor, levar muito perigo e ser ele o desclassificado.

Quem se lembra do jogo contra o Boca Júniors, lá em 2013 pela Libertadores da América? Se você não recorda, posso refrescar sua memória com apenas um nome: Amarilla. E esse foi apenas um exemplo, dos mais emblemáticos, de que o Corinthians também já foi vítima do que vitimou o Estudiantes nessas quartas de final. Lembrando que essa derrota, sim, teve dedo dos erros grotescos da arbitragem, diferente de jogo pela Sul-Americana.

Eu vou, inclusive, deixar aqui um vídeo com a fala do jornalista Joseval Peixoto sobre o o ocorrido. Assiste aí!

É mata-mata, minha gente. A equipe deles fez de tudo e deu azar. O Corinthians contou com a trave que está nos gols há anos — de forma regular, diga-se de passagem — e vem ajudando não só nosso time como tantos outros por esse mundão afora. Por que logo você, corinthiano, teria vergonha de comemorar?

Outra razão que me sinto chateada com essas declarações é que a Fiel não é assim, nunca foi e nem deveria ser.

Eu entendo completamente a insatisfação com o trabalho do Luxemburgo, o desempenho dos jogadores e a atuação da diretoria, porém, isso não deveria justificar falas desse tipo. Os nossos dirigentes precisam ser trocados porque, sim, a perpetuação do poder acabou com o clube ao longo desses anos. A democracia é só uma utopia no Parque São Jorge e eu estou pronta para as mudanças que desejo que aconteçam, mas em momento algum eu quero pagar o preço de sair de alguma competição para isso. Tanto por motivos emocionais, como por motivos racionais.

Como torcedora apaixonada, e corinthiana há 35 anos, quero ver meu clube do coração sempre no topo. Como profissional, entendo que o avanço nas competições trará um bom dinheiro que ajudará o Corinthians nesse momento de dívida altíssima.

O Timão vem jogando mal, sim, mas se classificou de forma honesta, dentro das regras e é isso.

O que mais você quer que essa diretoria horrenda tire de você, Fiel? Seu direito de sentir?

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Torcida do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna da Ana Paula Araújo

Por Ana Paula Araújo

Engenheira de formação, mas corinthiana de alma. Deixei a profissão para fazer parte dessa família desde 2013.

O que você achou do post da Ana Paula Araújo?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Fernando Zemetek

    Ranking: 38º

    Fernando 20077 comentários

    @fernando.zemetek1 em

    Comemorei sim a classificação Ana.

    Mas volto a afirmar que foi a classificação mais VEXATÓRIA que tivemos em nossa História!

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 3165º

    Carlos 683 comentários

    @gabriel1987 em

    Se eu comemorei contra a lusa com aquele pênalti ridículo que o César na época cometeu, imagina ontem, sem interferência da arbitragem, sé Loko mano.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Miguel Angelo

    Ranking: 512º

    Miguel 3217 comentários

    146º. @miguel.angelo.de.sou em

    Claro que comemorei, sempre comemorarei quaisquer vitórias do Corinthians. Até no cara ou coroa, ainda mais nesta fase horrível. Grito com as defesas do Cássio, vibro com as jogadas do R8, quase quebro a casa a cada gol. Também xingo a TV, os juízes, como xinguei lá em 2013, mas sabia que a Conmenbol não deixaria isto acontecer de forma alguma, aquela tragédia, a prisão dos torcedores determinou isto para eles, não tem nenhuma outra explicação, e o time foi punido ilegalmente em campo com uma roubalheira sem fim.

    Hoje, nosso time tem o respeito, mas não tem futebol. Seus jogadores, em sua maioria, especialmente na defesa, já possuem idade avançada e o treinador, com suas ideias ultrapassadas, acompanha o time, fraco.

    Mas, torcerei pelo Corinthians, sempre torcerei, em quaisquer circunstância. Depois do jogo, ou vibro, ou xingo, mas durante o jogo, qualquer jogo, é Corinthians e ponto final.

  • Foto do perfil de JOHNNY

    Ranking: 2603º

    Johnny 833 comentários

    145º. @jonilu em

    Vergonha, não pela classificação, não pela sorte, vergonha pela postura do time, vergonha por terem apequenado nosso Corinthians, vergonha por ser um time sem alma, vergonha por uma diretoria corrupta, vergonha de vendermos jogadores a preço de banana e não ter substituição, vergonha por não ver a cor da bola em 90 min e tomar 31 chutes no gol, mas é tanta vergonha que temos hoje que vou parar aqui para não ficar cansativo.

  • Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 30º

    Marcos 21980 comentários

    144º. @marcos.marinho3 em

    Sim, passamos, mas, até quando a sorte estará ao nosso lado.

  • Foto do perfil de AGUINALDO

    Ranking: 1884º

    Aguinaldo 1116 comentários

    143º. @fora.timao em

    Tudo Nutella comemoram sim mas fizeram biquinho kkkkkkkkk

  • Foto do perfil de Valdecir

    Valdecir 66 comentários

    142º. @valdecir-donizeti-de em

    Ficamos felizes com a classificação, mas frustrados com o péssimo futebol apresentado por uma equipe covarde, que mal consegue trocar 4 passes. Enfim, é impossível gostar do futebol lixo que estão praticando. Que sejam pelo menos valentes e não um monte de covardes que se escondem da bola.