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Corinthians usa tática de rival para contratar jogadores
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

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Corinthians usa tática de rival para contratar jogadores

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Opinião de Marco Bello

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Corinthians usa tática de rival para contratar jogadores

Michael é um dos alvos do TImão nesta janela

Foto: Divulgação Goiás

O Corinthians já contratou o meia Luan, do Grêmio, e fez propostas por pelo menos mais três jogadores para a temporada 2020. São eles: o atacante Michael, do Goiás, o lateral Sidcley, do Dínamo de Kiev, e o volante Vitor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia.

Há um elemento em comum nestas três negociações: o Corinthians contou ou conta com a ajuda dos atletas para fechar os negócios.

Quanto a Luan, o apoio do jogador foi fundamental. Luan deixou claro para o presidente do Grêmio que se não fosse negociado com o Corinthians, não renovaria o contrato e sairia de graça no final do ano que vem.

Do mesmo jeito, a diretoria corinthiana conta com a vontade de Sidcley em voltar ao Brasil para tentar convencer o Dínamo a fazer um empréstimo gratuito por uma temporada. O staff do jogador está em contato direto com a diretoria do clube ucraniano tentando o convencimento.

Em relação a Michael, o negócio é mais difícil pois o jogador tem o desejo de atuar na Europa. Mesmo assim os dirigentes/emissários corinthianos já conversaram com o atleta mostrando o plano de carreira para ele dentro do clube, e de que forma ele seria utilizado pelo técnico Tiago Nunes.

Para tentar contratar o volante colombiano Vitor Cantillo, o Corinthians chegou a enviar um emissário ao país vizinho para convencer tanto o clube local quanto o próprio jogador a aceitarem a transação.

Cantillo, inclusive, já se mostrou animado em defender as cores do Timão.

Esta tática de convencimento dos jogadores não é algo novo e foi muito utilizada nos últimos anos por Alexandre Mattos, antigo diretor de futebol do Palmeiras.

Mattos mostrava aos jogadores que queria contratar um suposto projeto vencedor, uma ideia de como o treinador iria utilizá-los e, então, oferecia a proposta aos clubes. Com a ajuda do próprio atleta, ficava impossível o detentor dos direitos não efetuar a transação.

Desta forma, oferecendo um projeto, uma ideia de jogo, o peso da camisa, a estrutura do clube, o Timão procura reforçar o elenco e conseguir que 2020 seja bem melhor do que 2019.

Veja mais em: Mercado da bola.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

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Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

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