Venha fazer parte da KTO
x
Jogadores do Corinthians ainda não sabem qual será a redução nos salários deste mês
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Jogadores do Corinthians ainda não sabem qual será a redução nos salários deste mês

Coluna do Marco Bello

Entrevista de Marco Bello

1.6 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Jogadores do Corinthians ainda não sabem qual será a redução nos salários deste mês

Diretoria ainda não definiu se manterá redução aos atletas

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians ainda não se reuniu com os líderes do elenco para conversar sobre os salários a serem pagos referentes ao mês de junho. Em maio, a diretoria reduziu os salários dos jogadores em 25%, mas ainda não realizou o pagamento que deveria ter sido feito no dia 5 deste mês.

O diretor de futebol do Corinthians Duílio Monteiro Alves, em conversa exclusiva com a reportagem, explicou a situação deste mês.

"Ainda estamos conversando com eles, até por questões de uma provável volta, então por isso esse mês ainda a gente vem conversando. E não ficou definido ainda, mas provavelmente pelo tempo que já se passou (sem treino) a gente deve fazer a mesma redução (que no mês passado)", explicou.

O diretor ainda falou sobre os atrasos de salários. Como informou o Meu Timão, o clube quitou com os jogadores as férias de abril, mas ainda deve os salários dos meses de março e maio.

"Existe a confiança de que ninguém vai ficar sem receber. É uma questão de desajuste de caixa, eles sabem disso, fizemos uma boa venda (do meia Pedrinho para o Benfica), tínhamos um planejamento contando esse dinheiro, mas eles sabem que é uma situação diferente com essa situação da pandemia. Nos próximos dias eles estarão recebendo o que está em aberto", afirmou.

Com diversas outras dívidas a curto prazo, o diretor ainda informou que a prioridade, assim que o clube receber o adiantamento da venda do meia Pedrinho, será exatamente a folha salarial em atraso:

"Sem dúvida nenhuma. O Corinthians nesses anos em que eu estive presente no futebol, nesses últimos anos, não atrasa salário há muito tempo. Isso sem dúvida nos incomoda. Mas eles sabem que entrando dinheiro, a prioridade serão os atletas", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Elenco do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?