Corinthians aguarda apenas a confirmação do pagamento para liberar Jadson

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Corinthians aguarda apenas a confirmação do pagamento para liberar Jadson

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

38 mil visualizações 303 comentários Comunicar erro

Corinthians aguarda apenas a confirmação do pagamento para liberar Jadson

O Corinthians já foi informado do interesse chinês em subir a oferta

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, aguarda para o início da manhã desta terça-feira (24/02) a confirmação do pagamento de 5 milhões de Euros pelo Jiangsu Sainty, da China, valor da multa contratual do meia Jadson, para liberar oficialmente o atleta.

O clube do Parque São Jorge já foi informado do interesse chinês em subir a oferta, e não há mais como segurar o jogador. Inicialmente, o Jiangsu ofereceu 4 milhões de Euros pelos direitos do meia, e o Corinthians sinalizou em aceitar a oferta, apesar dos desmentidos públicos. Mas um pedido do técnico Tite freou a investida.

O presidente não quis criar uma situação negativa vendendo o segundo jogador considerado titular no elenco ( já tinha cedido no caso Lodeiro), e publicamente afirmou que seguraria o atleta até o final da Libertadores da América.

Mas Jadson já havia afirmado a seus empresários que gostaria de sair do Corinthians (novamente, apesar dos desmentidos públicos) e aceitado a proposta do clube chinês. Serão três anos de contrato e um aumento significativo de salário.

A janela de transferências para o futebol da China fecha no próximo dia 28 de fevereiro. Os dirigentes do Jiangsu então tinham duas opções: esperar até o final da participação corinthiana na Libertadores da América ou então aumentar a oferta para 5 milhões de Euros.

Este é o valor da multa contratual, que impossibilita um veto do presidente Roberto de Andrade ao prosseguimento do negócio.

Optaram pela segunda alternativa, uma vez que o interesse pelo jogador de 31 anos de idade é também uma demonstração de força de um clube considerado médio, e que quer competir com os grandes do continente asiático.

O Corinthians tem 30% dos direitos econômicos do jogador, e ficará com um milhão e meio de Euros na transação. Lembrando que Jadson tem contrato até dezembro deste ano, e poderia sair de graça ao final desta temporada.

Por causa do fuso-horário, o pagamento só deve ser confirmado amanhã. E então, Jadson será ex-jogador do Corinthians.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?