Bastidores da reapresentação de Pato ao Corinthians

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Bastidores da reapresentação de Pato ao Corinthians

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

147 mil visualizações 260 comentários Comunicar erro

Bastidores da reapresentação de Pato ao Corinthians

Alexandre Pato foi recebido pelo gerente Alessandro e já começou a treinar

Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

Alexandre Pato se reapresentou ao Corinthians nesta terça-feira, após seis meses de empréstimo ao Chelsea da Inglaterra.

Logo na chegada, quem recepcionou o atleta foi o gerente de futebol Alessandro Nunes, que jogou com Pato em 2013, quando era lateral-direito da equipe.

O diretor de futebol Eduardo Ferreira e o ex-presidente Andrés Sanchez também estavam no clube, e pelo menos o primeiro confirmou que participou da conversa com o jogador.

O presidente Roberto de Andrade, segundo informações da assessoria de imprensa do clube, não esteve no CT Joaquim Grava.

Coube a Alessandro amenizar a conversa com o atacante, lembrando do tempo em que jogou ao lado de Pato. O agora dirigente usou este artifício para diminuir qualquer tensão no reencontro.

Alessandro então apresentou o jogador ao técnico Cristóvão Borges, que disse a Pato gostar muito de seu futebol, e que gostaria de contar com ele no Campeonato Brasileiro.

Pato em nenhum momento disse não querer jogar pelo Corinthians, e não citou nenhuma proposta ou possibilidade de proposta do exterior que poderia chegar em breve.

O atacante apenas avisou ao treinador do Timão que está há 40 dias sem treinar, e que precisaria de um tempo para recuperar sua forma física.

Pato então foi apresentado aos membros do departamento físico do clube e já começou seu recondicionamento.

Poucos atletas do grupo conversaram com ele. No campo, o jogador trocou poucas palavras com o goleiro Cássio e com o meia Elias, dois dos atletas mais experientes do time.

Lembrando que em 2013, quando da primeira passagem de Pato pelo Corinthians, apenas cinco atletas já estavam no clube: os goleiros Cássio, Walter e Matheus Vidotto e os meias Danilo e Rodriguinho.

Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?