Venha fazer parte da KTO
x
Exclusivo: Presidente do Corinthians nega empréstimo e diz que só renova com Guerrero quando acertar todas as dívidas do clube
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Exclusivo: Presidente do Corinthians nega empréstimo e diz que só renova com Guerrero quando acertar todas as dívidas do clube

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

18 mil visualizações 91 comentários Comunicar erro

Exclusivo: Presidente do Corinthians nega empréstimo e diz que só renova com Guerrero quando acertar todas as dívidas do clube

Corinthians quer Guerrero por mais três anos

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Após a vitória do Corinthians sobre a Penapolense na última quinta-feira na Arena, o presidente Roberto de Andrade falou sobre as dívidas que o clube tem com os atletas do elenco e também sobre renovações de jogadores.

Em entrevista exclusiva, o presidente confirmou os débitos do Corinthians. O clube deve direitos de imagem para Fábio Santos, Ralf, Renato Augusto, Guerrero, Emerson e Alexandre Pato.

Há também diversos atletas e membros da comissão técnica, incluindo Tite, com débitos de premiações atrasadas. O treinador ainda não recebeu o prêmio pelo Mundial de 2012.

O presidente disse que o clube está procurando caminhos para conseguir o dinheiro necessário para quitar tudo neste primeiro semestre.

As opções estão sendo estudadas pelo departamento de marketing do Timão e incluem patrocínio pontual da camisa, ampliação do programa Fiel Torcedor e ações envolvendo os próprios atletas. Um eventual empréstimo é visto como última opção.

“Vamos deixar claro, o Corinthians não está indo no mercado buscar dinheiro. É até sacanagem falar que nós estamos procurando um empréstimo. Nós estamos trabalhando muito atrás de receita. Empréstimo você tem que devolver e normalmente com juros”, explicou.

Durante a entrevista, Roberto falou também sobre as possibilidades do clube. “O que nós estamos precisando hoje não é dinheiro emprestado. Nós precisamos de dinheiro novo. Vender propriedades do clube, vender patrocínio, vender qualquer outra coisa que o clube tenha para negociar. Se eu peço emprestado, eu tenho que devolver. Se eu não tenho hoje, como é que eu vou ter amanhã?”.

Sobre renovações de jogadores, segundo o presidente, elas só acontecerão quando todas as dívidas estiverem quitadas. O Corinthians quer acertar a renovação de Emerson por seis meses, até o final deste ano, e irá propor uma renovação de contrato de três anos para Paolo Guerrero, por um valor inferior ao oferecido pelo clube ao atleta em dezembro do ano passado, como adiantado aqui nesta coluna.

Perguntado sobre o andamento das conversas com o atleta peruano, o presidente do clube afirmou que não existe data para a renovação. “Quando chegar a hora que eu achar que temos que sentar para acertar, nós vamos sentar. Eu não vou convocar a reunião para não acertar, quero sentar pra já acertar”, completou.

Roberto de Andrade ainda reforçou que não acha justo fazer uma renovação com valores tão expressivos, enquanto ainda deve para parte do elenco. “Eu não acho justo com os trinta e poucos jogadores, alguns com luvas e prêmios a receber. Eu renovo com um e os outros trinta não recebem? Eu quero cumprir minha obrigação de pagar tudo o que temos que acertar com todo mundo. Quando estiver em dia com tudo isso, nós vamos sentar e conversar sobre renovação.”, finalizou.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Samuel

    Ranking: 2125º

    Samuel 1006 comentários

    @samuel.vieira2 em

    Tá certo, o pensamento tem que ser este mesmo.
    Temos a maior receita e ela deve ser bem administrada, dessa forma mesmo.
    Chega de empréstimos, vamos ser criativos como foram em 2008 e gerar novas receitas, ampliar as atuais e após pagar as dívidas, estas receitas vão continuar e poderão não só renovar com o Guerrero, mas manter um time competitivo sempre.
    Vai Corinthians!

  • Foto do perfil de Frederico

    Ranking: 6589º

    Frederico 299 comentários

    @frederico.caminha em

    Realidade é essa: dirigentes milionários e o clube endividado! Auditoria independente já!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Serafina

    Serafina 3 comentários

    85º. @serafina.serafina em

    Você está na necessidade de um empréstimo? Este é informar o público em geral que a senhora Jane Alison, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos na necessidade de qualquer ajuda financeira. Nós damos a empréstimos a taxa de juro de 2% para os indivíduos, as empresas e as empresas sob um termos e condições claras e compreensíveis. Contacte-nos hoje via e-mail para: ([email protected])

  • Foto do perfil de Flávio

    Flávio 143 comentários

    84º. @.flavio.antonio.barc em

    CONCORDO COM O ROBERTO tem que por as contas em dia.

  • Foto do perfil de Cesar

    Cesar 25 comentários

    83º. @cesar2012 em

    Gostei da atitude do presidente do Corinthians. Primeiro se preocupar em quitar as dívidas para depois firmar compromissos futuros, principalmente nos valores que falam que o Guerreiro quer.

  • Foto do perfil de Diego

    Diego 124 comentários

    82º. @diego.morais3 em

    Sou a favor da renovação do Guerreiro e qualquer " esforço ao qual não venha trazer prejuízo ao clube " para mim é valido, por que o mesmo já provou diversas vezes que merece, e que esta disposto a ficar no clube, então Sr. Roberto de Andrade bota esses caras para trabalhar e trazer alguma solução para esse problema...

  • Foto do perfil de Gabiz

    Gabiz 4 comentários

    81º. @gabrielle.eaton em

    Até concordo com o atual presidente, seria mt feio o clube renovar com o peruano e dever pra todos os outros e até para o próprio Tite. Mas seria a maior burrada o clube não renovar com o Guerrero nesse momento, na minha humilde opinião. O jogador vive ótima fase e é um dos melhores atacantes em atividade no futebol brasileiro, temos tudo pra sermos campeão do Paulista, porque não de Libertadores e iremos, com certeza, chegar super competitivos no Brasileirão, imagina se o Guerrero sai? Não que devemos depender totalmente dele, mas que ele é peça fundamental para o atual sucesso do time, isso é. O cara está iluminado e quero torcer mt ainda com ele no time. :)