[Marco Bello] Com ex-diretor, grupo lança nova chapa no Corinthians para eleição no ano que vem; veja vídeo

Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Com ex-diretor, grupo lança nova chapa no Corinthians para eleição no ano que vem; veja vídeo

Com ex-diretor, grupo lança nova chapa no Corinthians para eleição no ano que vem; veja vídeo

Eduardo Ferreira foi diretor de futebol na conquista do Brasileiro de 2015

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O ex-diretor de futebol do Corinthians, Eduardo Ferreira, está à frente de um grupo de conselheiros que pretendem participar das eleições do Conselho Deliberativo do clube em fevereiro do ano que vem.

O nome da nova chapa é Preto no Branco. Um teaser foi lançado e está circulando em grupos de WhatsApp de torcedores, sem, no entanto, citar os nomes dos envolvidos - veja abaixo.

As eleições para o Conselho Deliberativo do Corinthians serão disputadas por chapas com vinte e cinco integrantes. Agora elas não dependem mais da eleição para presidente, que também acontece em fevereiro do ano que vem.

Sendo assim, uma chapa de oposição pode ser eleita mesmo que o presidente eleito seja da situação, por exemplo. Ou vice-versa.

A chapa Preto no Branco já reúne quase cinquenta integrantes, representantes de algumas correntes e departamentos do clube, e conta com pessoas que participaram direta ou indiretamente das últimas três gestões do Corinthians.

O grupo irá definir os vinte e cinco integrantes da chapa nas próximas semanas, mas já definiu que todos os envolvidos estarão juntos na campanha. Sendo assim, nenhum deles irá participar de outra chapa, caso não esteja entre os vinte e cinco escolhidos.

Abaixo, o vídeo com o lançamento não oficial da campanha da chapa Preto no Branco, que tem o ex-diretor de futebol como integrante.

Eduardo Ferreira foi diretor de futebol do clube entre fevereiro de 2015 e outubro de 2016, e deixou a função por não concordar à época com a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira. No período, o clube foi Campeão Brasileiro de futebol em 2015 sob o comando do técnico Tite.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians.

Coluna do Marco Bello Junior

Por Marco Bello Junior

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?

  • 1000 caracteres restantes