Venha fazer parte da KTO
x
A necessidade de investimento imediato na base do Corinthians Feminino
Maria Beatriz de Teves

Jornalista formada pelo Mackenzie. Apaixonada por esportes, futebol feminino e assuntos que promovem o debate em geral. No Meu Timão desde maio de 2022.

ver detalhes

A necessidade de investimento imediato nas categorias de base feminina do Corinthians

3.4 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

A necessidade de investimento imediato nas categorias de base feminina do Corinthians

Julia Brito em aquecimento antes de Majestoso pelo Brasileiro Sub-20

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

À medida que a nova diretoria do Corinthians assume suas responsabilidades, é crucial não apenas administrar o time principal, mas também garantir o desenvolvimento e o sucesso das categorias de base femininas do clube.

Recentemente, a equipe viu a saída de diversas atletas importantes, como foram os casos de Miracatu, Sabrina Amorim, Carioca, Bell e Lívia. No entanto, até o momento, apenas uma jogadora foi contratada para o Sub-20: a zagueira Giovana Tolezani, vinda do Santos.

Tal escassez de reforços ficou evidente nesta quarta-feira, quando a equipe foi goleada por 5 a 0 pelo São Paulo na estreia do Brasileiro Sub-20.

As promessas de melhorias estruturais para a base precisam se materializar em ações concretas. Onde estão os reforços? Onde está o suporte técnico? A ausência de comando técnico após a saída de Thaissan Passos deixa a equipe sem direção, ressaltando a urgência de preencher essa lacuna.

Para ilustrar o descaso com as categorias Sub-17 e Sub-20, basta observar que essas equipes vêm sendo treinadas pela coordenadora das categorias de base, Robertinha, que assumiu o cargo há pouco tempo.

O treinador do time profissional, Lucas Piccinato, já destacou a importância de cuidar da base, reconhecendo o investimento presente ali. Ao promover jogadoras como Rillary, Marussi e Jhonson para o time principal, ele ressaltou a necessidade de lapidar essas promessas para o sucesso futuro do clube.

É indispensável que a nova diretoria do Corinthians priorize a atenção e o investimento nas categorias de base feminina. Afinal, é nesse campo que se cultivam os talentos que moldarão o futuro do futebol feminino do clube e contribuirão para sua trajetória de sucesso.

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Maria Beatriz de Teves Schreiber

Por Maria Beatriz de Teves Schreiber

Jornalista formada pelo Mackenzie. Apaixonada por esportes, futebol feminino e assuntos que promovem o debate em geral. No Meu Timão desde maio de 2022.

O que você achou do post do Maria Beatriz de Teves?