Venha fazer parte da KTO
x
Se tivesse paciência, Corinthians poderia ter peça fundamental em seu elenco
Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

ver detalhes

Se tivesse paciência, Corinthians poderia ter peça fundamental em seu elenco

Coluna do Matheus Scontre

Opinião de Matheus Scontre

23 mil visualizações 156 comentários Comunicar erro

Se tivesse paciência, Corinthians poderia ter peça fundamental em seu elenco

Chrystian Barletta em ação na sua estreia com a camisa do Corinthians

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

No meio desta reformulação de elenco que o Corinthians passou, vimos que os pontas geraram discussão entre os torcedores e dor de cabeça aos treinadores. Uma possível solução para o setor, estava no elenco do Timão na temporada passada, mas a pressa o prejudicou.

O jovem Chrystian Barletta seria um jogador muito útil para o grupo de António Oliveira. Driblador, velocista e com faro de gol, o atacante vem mostrando que pode se destacar cada vez mais no futebol nacional.

Para quem não se lembra, Barletta foi o destaque do São Bernardo na boa campanha do Paulistão 2023. Disputado por vários clubes, o Corinthians conseguiu convencer o atacante pela sua relação de torcedor. No entanto, a diretoria alvinegra, na época capitaneada por Duilio e Alessandro, e o treinador Vanderlei Luxemburgo, não o trataram como deveria.

Pelo Timão, o jovem fez apenas cinco jogos e não balançou as redes. Fernando Lázaro e Luxemburgo utilizaram Barletta em duas oportunidades, além de uma outra vez com Cuca. O mais experiente entre os três, porém, não deu uma sequência e liberou o garoto para buscar novos ares.

"Foi uma questão de escolha, de treinador, trocou muito de treinador lá, não consegui ter uma sequência. Você sabe que clube grande é assim. Você vai e rende ou fica para escanteio. Não tiveram tanta paciência. Nos primeiros jogos, não entrei bem. Mas depois senti a evolução em mim, mas não tive mais oportunidade", disse o jogador em entrevista quando chegou ao Ceará.

Desde que deixou o Corinthians, o jovem teve uma breve passagem pelo Ceará no segundo semestre de 2023, com 11 jogos disputados e três gols marcados. Neste ano, Barletta foi negociado junto ao Sport e já atuou em duas partidas na temporada, balançando as redes em três oportunidades. No total, são 13 jogos e seis gols nesse pós-Corinthians, além de três assistências.

Sei que o assunto já é passado e que não adianta ficar lamentando, mas diante das dificuldades que o Corinthians encontra na posição, acredito que a solução, ou pelo menos uma grande ajuda, estava aqui e o clube não aproveitou. Que isto sirva de lição para nomes do atual elenco.

Veja mais em: Chrystian Barletta e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Matheus Scontre

Por Matheus Scontre

Escrevo no Meu Timão desde 2022. Respirando Corinthians desde os primeiros segundos de vida.

O que você achou do post do Matheus Scontre?