Venha fazer parte da KTO
x
Corinthians Feminino vive momento de maior provação desde reativação
Pedro Mairton

Cearense fascinado por análise de desempenho e vivendo o sonho de trabalhar no Meu Timão desde abril de 2023.

ver detalhes

Corinthians Feminino vive momento de maior provação desde reativação

Coluna do Pedro Mairton dos Santos Silva

Opinião de Pedro Mairton

4.0 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Corinthians Feminino vive momento de maior provação desde reativação

A ambição do Corinthians Feminino não pode ir embora com Cris Gambaré

Foto: Divulgação/Corinthians

O Corinthians Feminino sofreu um dos golpes mais duros desde a reativação da modalidade com a ida de Cris Gambaré à CBF. A saída da chefe por trás do sucesso das Brabas é até mais impactante do que a despedida de Arthur Elias para a Seleção, em outubro passado.

Na minha visão, o excelente trabalho do treinador plantou sementes que já deram frutos no Parque São Jorge e a continuidade da excelência à frente do comando das Brabas estava garantido com uma diretoria que dominava o assunto. Agora, com a saída de Cris Gambaré, não é absurdo dizer que o futuro a longo prazo do time feminino do Corinthians está em jogo.

É redundante afirmar que o sucesso do Corinthians no futebol feminino se deve muito à ex-diretora. Além das quatro linhas, ela atraiu e explorou marcas e patrocinadores que tornaram a modalidade autossustentável, além de ser referência de um projeto não só no Brasil, mas também no mundo, isso sem falar do incessante apoio da Fiel.

É normal a desconfiança da torcida na substituta dela, Iris Sesso, que está no Timão desde 2020 como assessora da diretoria, mas que agora exercerá uma função com uma pressão em manter o Corinthians dominante no cenário do futebol nacional. Não é à toa que o nome de Kin Saito, responsável pelo futebol feminino do Cruzeiro, foi indicado pelo colega de redação Matheus Scontre por ela já ter se mostrado capaz de gerir a modalidade no time mineiro, que cresce ainda mais no Brasil.

Assim como surgia a necessidade de encontrar um executivo de futebol de excelência para o time masculino, a presidência do Corinthians precisa olhar com o mesmo carinho para o futebol feminino, que encanta a torcida corinthiana em jogos na Fazendinha e na Neo Química Arena, esse último local onde o aproveitamento das Brabas é perfeito, com 21 vitórias em 21 jogos disputados, além de ser o atual palco do maior público da modalidade na América do Sul. Não dá para abrir mão disso.

A ambição do Corinthians Feminino não pode ir embora com Arthur Elias e Cris Gambaré. Ao longo dos anos, o desafio de ser a referência da modalidade no Brasil fica cada vez maior devido ao crescimento de outros clubes e a diretoria corinthiana tem a obrigação de lutar para permanecer no topo.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Diretoria do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Pedro Mairton dos Santos Silva

Por Pedro Mairton dos Santos Silva

Cearense fascinado por análise de desempenho e vivendo o sonho de trabalhar no Meu Timão desde abril de 2023.

O que você achou do post do Pedro Mairton?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de José

    José 36 comentários

    @diambrsio em

    Jornalista é bicho escroto. Eles sempre sabem mais que a diretoria. Logo que é anunciada a saída da Cris Gambare, por conta própria já exige Kin Saito, porque o Cruzeiro deixou de ser Saco de Pancadas e passou a ser Mais ou menos. A saída da Cris, mesmo reconhecendo seu ótimo trabalho, não é o fim do mundo. Como não foi a saída do Arthur Elias. Hoje o Corinthians assume a ponta do Brasileiro e continua sendo o melhor time brasileiro feminino no momento. Sim, deve perder a Portilho em breve, e precisa repor. Também acho que precisamos de mais uma cabeça de área de ofício. No mais, é em campo que se decide e quem ficou com certeza estão prontas para isso. Assim, como o Picinato e a nova diretora estão aptos para os postos em que foram colocados.

  • Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 3º

    Wagner 85867 comentários

    @wagnho em

    Agora é mostrar que a estrutura é boa e que o clube é maior que qualquer profissional.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Co

    Co 88 comentários

    24º. @cor-rin-thi-ano em

    Deixa a Iris trabalhar! Se quiser pode torcer para as Marias para apoiar a tal da Kin. Sou 1000 vezes a Iris!

  • Foto do perfil de Altemir

    Ranking: 635º

    Altemir 2663 comentários

    23º. @souieuuai em

    Eu acho que ela e o Arthur Elias voltam em breve pelo caráter que eles têm eu não acredito que eles ficaria tanto tempo numa instituição falida como a CBF

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 4570º

    Alexandre 459 comentários

    22º. @alexandre.da.silva8 em

    Quando a Cris o Arthur e o Próprio Dorival junior verem que é melhor trabalhar em um clube do que na (falida e corrupta CBF) eles voltam

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 4570º

    Alexandre 459 comentários

    21º. @alexandre.da.silva8 em

    Ótimos profissionais mas nem Arthur nem a Cris jogavam

  • Foto do perfil de William Bessa

    William 2 comentários

    20º. @william.bessa1 em

    A inveja do próprio país, a CBF sempre foi contra o Corinthians, sempre tirou funcionários do Corinthians para colocar nela, todas as pessoas quando estiveram em alge de suas próprias funções em carreiras a CBF retira do Corinthians para barrar o momento e a fase boa do clube.