Mau batedor, Luan perdeu 1/3 dos pênaltis na carreira; mas faltou Cristiano Ronaldo ao lado

Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

ver detalhes

Mau batedor, Luan perdeu 1/3 dos pênaltis na carreira; mas faltou Cristiano Ronaldo ao lado

Coluna do Rodrigo Vessoni

Opinião de Rodrigo Vessoni

4.1 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Luan foi a primeira contratação do Corinthians para 2020 e, naturalmente, a cobrança em cima dele é maior por parte de torcedores e jornalistas. Faz parte.

Ao não ser um dos cinco batedores de pênalti na decisão do Paulistão - e, claro, com o resultado final -, o mundo caiu na cabeça do camisa 7, que foi chamado de pipoqueiro em faixa no CT Joaquim Grava, pelo comentarista Neto, ex-camisa 10 do clube, e por parte da torcida nas redes sociais.

Mas Luan deveria ter batido o pênalti mesmo?

O retrospecto diz que "NÃO!".

Luan, apesar da técnica apurada, é um mau cobrador de pênalti. Sim, é isso mesmo. Após desperdiçar contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Meu Timão mostrou que o meia-atacante desperdiçou 1/3 dos pênaltis, contabilizando as 22 batidas pelo Grêmio e as duas batidas pelo Timão (relembre aqui).

Ou seja, cada três pênaltis, Luan perde um. Isso é, sim, muita coisa.

Porém, minha resposta diz que: "SIM!".

E digo "sim" pelo simples motivo de que ele é o Luan, o Rei da América de 2017, o homem que custou mais de R$ 20 milhões aos cofres do Corinthians. Nessa hora não há dor no tornozelo que deveria impedi-lo de bater. Até porque bateu faltas minutos antes.

O que faltou no elenco do Corinthians (e ao técnico Tiago Nunes) foi alguém com o espírito e a liderança de Cristiano Ronaldo. Nas quartas de final da Europa de 2016, que terminaria com o título de Portugal, CR7 percebeu que o experiente meia João Moutinho não queria bater.

O camisa 7, então, encostou no companheiro e, sem se importar com as câmeras por perto, gritou:

"Anda a bater, anda a bater, anda! Tu bates bem! Se perder, que se f...! Seja forte, seja forte!", gritou, ao que Moutinho aceitou o chamado - veja vídeo abaixo.

João Moutinho bateu e fez, ajudando Portugal a seguir em frente no torneio.

Faltou alguém dizer o mesmo a Luan...

"Luan, que se f... bate e dane-se. Você é bom, tem qualidade e pega bem na bola. Se perder, f...".

Acho que Luan teria aceitado cobrar, mesmo com toda aquela pressão de uma final. E tudo isso não estaria acontecendo... mesmo se tivesse perdido.

O que você acha?

Veja o vídeo de Cristiano Ronaldo

Veja mais em: Luan, Dérbi e Campeonato Paulista.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 58º

    Thiago 9206 comentários

    por @thiagopr

    Para mim deveria ter batido mas o principal motivo da cobrança não é esse, tem torcedores que pensam que o Luan não joga nada e atrapalha o time e pedem a saída dele como que só tivesse craques, mas não vi nenhum faixa questionando Michel, não por ele ter errado mas por ser um péssimo jogador como Everaldo, para mim o Corinthians tinha se desfazer desse tipo de jogador que está cheio no time.

  • Foto do perfil de Rodolfo

    Ranking: 4900º

    Rodolfo 280 comentários

    por @vanportho87

    Se ele bate e perde a discussão seria: porque deixar Luan bater se ele não tem retrospecto bom?

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 3798º

    Felipe 379 comentários

    26º. por @felipe.silva218

    O Corinthians não contrato o Luan que foi rei da América e sim um Luan com lesão crônica se fosse o msm estaria na Europa msm tendo esse problema ele tenta não tem como t intensidade a cobrança tem que ser destinada a diretoria que contratou ele como solução sendo que tem essa lesão crônica e precisa d alguém pra ajuda um 10 e dois pontas e se ele batesse o pênalti ia pergunta porque bateu se o retrospecto não é bom?

  • Publicidade

  • Foto do perfil de EDUARDO

    Ranking: 5989º

    Eduardo 218 comentários

    25º. por @eduardo.vieira.de.so

    O pênalti não batido foi só a gota d'água, ele está devendo muito, tanto tecnicamente como pela vontade em campo, vem sendo um jogador omisso, que foge da responsabilidade, só dá passe curto ou para o lado, sei que vão me questionar sobre aquele lançamento para o Ramiro no primeiro jogo, mas é muito pouco pelo quilate da contratação do Luan.
    Se não mudar de atitude, terá vida curta no Timão, provavelmente, se os jogos pudessem ter torcida, seu tempo seria mais curto ainda.
    ACORDA LUAN!

  • Foto do perfil de Antonio

    Ranking: 4284º

    Antonio 329 comentários

    24º. por @antonio.carlos.raim3

    Só um sem cérebro vai dizer que ele deveria bater, ele não bate bem poque deveria para perder fala sério deveriam era cobrar o técnico que ver o jogador errando passe de dois metros e não cobra o jogador.

  • Foto do perfil de Antonio Carlos

    Ranking: 12559º

    Antonio 73 comentários

    23º. por @antonio.carlos.passa

    A galera aqui acha que o Corinthians contratou o Luan de 2017, se fosse aquele jogador ainda o Grêmio não tinha vendido ou tinha ido para Europa, acho que num time bem montado ele pode até render, mas no atual vai ser isso ae mesmo e nem critico ele não, porque quando vejo a escalação onde o melhor jogador do time é o lateral direito não da para ficar cobrando muita coisa não, os volantes são fracos e lentos, o lado esquerdo ofensivamente não existe, Carlos muito bom defensor mas do meio para frente também não ajuda, não existe no time um jogador com capacidade de drible e velocidade, vamos sofrer no brasileiro infelizmente!

  • Foto do perfil de Fernando Zemetek

    Ranking: 548º

    Fernando 2050 comentários

    22º. por @fernando.zemetek1

    Acredito que pelo momento do jogo e importância da batida (eu iniciaria c/ Jô e fecharia c/ Luan), Luan guardaria se o título dependesse de sua cobrança!

  • Foto do perfil de Andre

    Ranking: 924º

    Andre 1389 comentários

    21º. por @1989dasilva

    Avelar bateu 3 vezez em decioes contra RAcing, Santos em 2019 e sábado contra os procos! Ele errou 2 de 3 mas bateru contra o Palmeiras

    O garoto Maycon errou na derrota pra o inter em 2017, mas bateu na final em 2018 contra os porcos

    Mas o Luan, cara qu bateu pênalti em libertadore, cara que bateu pênalti em final de olimpiadas, não bateu contra os procos porque?

    O MAcedo pode bater? O Avelar pode bater? O Sidcley pode bater mas o luan não?

    FEIO DEMAIS FATOU SER HOMEM FALTOU SER líder

  • Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 656º

    Ricardo 1808 comentários

    20º. por @ricardo.augusto2

    Nesse caso deveria entrar a experiência de jogadores como Cássio e Gil, velhos de casa, e até mesmo do Jô.

  • Foto do perfil de Francisco Jr.

    Ranking: 114º

    Francisco 5699 comentários

    19º. por @francisco.jr.silva

    A verdade, torcedor nunca está contentes, e não aprende nunca, fizeram isso com Paulinho, Felipe entre outros.