Venha fazer parte da KTO
x
Dois momentos da coletiva de Giuliano que mostram uma nova estratégia do Corinthians
Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

ver detalhes

Dois momentos da coletiva de Giuliano que mostram uma nova estratégia do Corinthians

Coluna do Rodrigo Vessoni

Análise de Rodrigo Vessoni

9.6 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Dois momentos da coletiva de Giuliano que mostram uma nova estratégia do Corinthians

Duilio Monteiro Alves (presidente), Giuliano e Roberto de Andrade (diretor de futebol) durante apresentação oficial do jogador, de 31 anos

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Dois momentos na coletiva de apresentação de Giuliano mostraram uma nova estratégia dos departamentos de comunicação e de futebol do Corinthians. Trata-se de um início de defesa pública de Roberto de Andrade.

O diretor de futebol, que se tornou um dos principais alvos dos últimos protestos das torcidas organizadas, foi citado duas vezes como responsável por momentos que, certamente, são bem recebidos pelo torcedor corinthiano. A saber:

O primeiro partiu do próprio mandatário do clube. Ao anunciar oficialmente a chegada do reforço, Duilio Monteiro Alves citou Roberto de Andrade como o grande responsável pelo planejamento que culminou com aquele momento.

"Contratação que significa critério e responsabilidade financeira e respeito ao nosso orçamento. O Departamento de Futebol trabalhou muito este ano até agosto, reduzindo nossa folha, tirando muitos atletas. O Roberto fez esse trabalho muito bem, soube entender o momento e aguardar a hora certa desse novo ciclo", afirmou Duilio, que ainda completou "É hora de pensar na frente, deixando nossos profissionais trabalharem e peço que os torcedores possam nos apoiar".

O segundo momento de defesa pública de Roberto de Andrade partiu do próprio Giuliano, que pareceu ler num papel branco em cima da mesa os recados que eram necessários antes do início da coletiva.

"Queria agradecer à Midea (patrocinadora), que fez a ação da escolha do meu número. Também sou um Fiel Torcedor e incentivo a você que seja sócio. Queria agradecer também ao Roberto de Andrade, que esteve presente em toda a negociação e fez um trabalho muito bem feito. Graças a ele, eu estou aqui podendo vestir essa camisa. Obrigado ao Roberto, ao presidente e ao Alessandro (Nunes, gerente)".

É difícil dizer se a estratégia dos departamentos de comunicação e de futebol darão certo em relação às ações que estão sendo elaboradas pelas torcidas organizadas. Mas dá para garantir: a mesma foi iniciada na coletiva do primeiro reforço de 2021.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians, Giuliano e CT Joaquim Grava.

Avalie esta coluna
Coluna do Rodrigo Vessoni

Por Rodrigo Vessoni

Formado pela FIAM, trabalhou na Rádio Transamérica e, por 12 anos, no LANCE!. Neste momento, também é repórter da Rádio 9 de Julho, SP (AM 1600). Participa ainda, quando chamado, de programas na TV.

O que você achou do post do Rodrigo Vessoni?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de michael

    Ranking: 2355º

    Michael 910 comentários

    @michael.de.oliveira. em

    Estratégia é trabalhar direito e não ficar em discurso barato.

  • Foto do perfil de Will

    Ranking: 192º

    Will 5756 comentários

    @william.almeida.varj em

    Estão protegendo o v.agabund.o do Roberto de Andrade pois, assim como ele fez no passado, e agora o Duílio também, todos sabem que quem ocupar o cargo de diretor de futebol do time será o próximo candidato à presidência do clube, pela chapa da situação, nesse caso a renovação e transparência!

    Se a torcida exigir a saída do Roberto, os planos desses canalhas de perpetuarem no poder irão por água à baixo!

    Fora canalhas!
    #SalveOCorinthians!
    #ForaAprendizDeTreinador!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Julio

    Ranking: 217º

    Julio 5427 comentários

    30º. @julioblack em

    Que porcaria! Roberto de Andrade e Duílio fazem parte da patota que afundou o Corinthians - o primeiro, inclusive, foi presidente.

    Fora Renovação & Transparência!

  • Foto do perfil de Conrado

    Ranking: 1585º

    Conrado 1306 comentários

    29º. @conras em

    Eu torço para que o torcedor finalmente crie memória de longo prazo e não deixe passar do por causa de reforços que são obrigação e pedidos de anos da torcida
    Tenha dó

  • Foto do perfil de JORGE ELIAS FERNANDES FREITAS

    Ranking: 1012º

    Jorge 1873 comentários

    28º. @jorge.elias.fernand1 em

    Apoiar o CORINTHIANS Eu sempre vou apoiar

    Mais você e essa diretoria corrupta jamais seu #$!@% pilantra du carai

    E se esse lixo do roberto de andrade tivesse aceitado o Cano logo quando acabou o Brasileirao talvez nossa situação poderia estar melhor

    Mais não ele falou que o cara não interessava para o Clube

    Agora que água bateu na bunda e ia da ruim pra diretoria intera dai foram correr atrás de contratar algm

    Mais só agora que fomos eliminados da sulamericana e da Copa do Brasil

    Diretoria corrupta e incompetente e você falando que ele é bom duilio não muda nada pois você é outro lixo pilantra safado

  • Foto do perfil de Victor Hugo

    Victor 29 comentários

    27º. @victor.hugo.bettenco em

    A única estratégia nova (e boa) que eu vi, foi dar visibilidade para o patrocinador em uma coletiva de apresentação. De resto só vejo vagab*ndo passando pano pra vagab*ndo, pensando que a torcida vai esquecer quem quase matou o clube.

  • Foto do perfil de Leandro

    Leandro 72 comentários

    26º. @leandro.ruiz em
    O golpe está aí.
    Cai quem quer.
    Primeiro fazem o Caos, para depois venderem a solução.
    Eu não durmo no barulho de ninguém dessa diretoria, incluindo o seu Duílio que simplesmente foi vice do safado, pilantra do Andrés e tem gente aqui pintando ele de herói que está arrumando a casa que ele ajudou a bagunçar, tem que ser muito inocente ou burro pra acreditar nesse povo