Venha fazer parte da KTO
x
Cássio vai se tornar o jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians
Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

ver detalhes

Cássio vai se tornar o jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians

Coluna do Victor Cônsoli

Opinião de Victor Cônsoli

19 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Cássio vai se tornar o jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians

Cássio na partida 603 pelo Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O maior ídolo da história do Corinthians, Cássio Ramos, hoje é o goleiro que mais atuou pelo clube e o segundo jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa do Timão. Mas isso pode mudar e o gaúcho pode atingir mais um marco.

Wladimir, lateral-esquerdo que atuou pelo Corinthians entre 1972 e 1985 - voltando em 87 - atuou 806 vezes com o manto alvinegro, e lidera desde então o ranking dos jogadores que mais vezes atuaram pelo Timão. Mas não por muito tempo.

Depois da bela atuação ontem contra o Red Bull Bragantino, Cássio chegou a marca de 612 jogos pelo clube, 195 partidas separam o ídolo de bater o lateral e atingir mais um recorde pelo Corinthians. Depois de renovar seu contrato, o "gigante" permanece no Parque São Jorge pelo menos até 2024. Será que dá?

2022

Ainda esse ano 15 jogos já são certeza que o Cássio vai disputar. São 14 pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil, que em caso de classificação pode acrescentar mais dois na temporada. Sendo assim, o goleiro acaba o ano com 627 jogos (podendo ser 629), diminuindo a diferença até Wladimir para 179 - ou 177.

2023

Vamos imaginar o pior cenário: o Corinthians não classificou, mas permaneceu no G4 do Campeonato Brasileiro, de onde não saiu em nenhum momento em 2022. Sendo assim, tem garantido 12 jogos da primeira fase do Paulistão, 38 do Campeonato Brasileiro, no mínimo dois da Copa do Brasil e seis da Libertadores, totalizando 58 partidas.

Com mais 58 jogos para o Cássio, o goleiro somaria 685 jogos pelo Corinthians, no mínimo, fazendo a diferença cair para 121 jogos. Sem levar em consideração que o Corinthians avança no Paulistão, Copa do Brasil (ou vence a de 2022 e jogue a Supercopa) e Libertadores, ou que vence a que podem aumentar os jogos e fazer a diferença cair ainda mais.

2024

Distante, ainda sem previsão, podemos contar apenas com o mínimo do Corinthians mais uma vez. Vamos supor que os mesmos 58 jogos se repitam e o Cássio chegue a marca de 743 partidas, faltaria apenas 63 jogos.

Média de jogos

No Corinthians desde 2012, Cássio faz uma média de 55 jogos por ano pelo clube, se isso se manter nos próximos anos, esperamos 110 aparições do gaúcho no gol alvinegro, levando em conta que 2022 ele vai fazer 627 partidas, chega no último ano de contrato com 737 partidas, 69 de diferença para o Wladimir.

A Marca

Com 37 anos em 2024, Cássio pode, sim, renovar mais uma vez com o Corinthians. Em sua biografia, "Cássio, a trajetória do maior goleiro da história do Corinthians", escrita por Celso Unzelte, traz nas últimas páginas uma carta do goleiro à Fiel.

Especificamente na página 178, Cássio revela que pensa em jogar até os 40, mas que se cuida muito para chegar bem pelo menos até os 38 anos. Sendo assim, pelo menos mais duas temporadas do goleiro como titular fariam dele o jogador que mais vezes atuou pelo Corinthians na história.

Aos 35 anos Cássio volta ao seu auge mostrando muito reflexo, vontade e maturidade. É o maior goleiro da história do clube, tem nove títulos podendo chegar a dez ainda nesta temporada. Sua história já está escrita, é gigante como ele.

Mas ficará ainda maior até 2026.

Veja mais em: Cássio.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Cônsoli

Por Victor Cônsoli

Estudante de Jornalismo. 19 anos. Estagiário do Meu Timão.

O que você achou do post do Victor Cônsoli?