Venha fazer parte da KTO
x
Ele pode ser a esperança do Corinthians
Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

ver detalhes

Janderson fez sua primeira partida como titular e conseguiu deixar o corinthiano esperançoso

Coluna do Victor Gomes

Opinião de Victor Gomes

6.8 mil visualizações 135 comentários Comunicar erro

Janderson fez sua primeira partida como titular e conseguiu deixar o corinthiano esperançoso

Janderson em duelo com a Chapecoense

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O corinthiano Janderson Santos de Souza, natural de Barreiras, na Bahia, de apenas 20 anos de idade, fez sua primeira partida como titular na equipe do Corinthians e deixou a torcida do Timão muito animada com o que viu.

O garoto veio do Joinville, chamava muita atenção pela velocidade e drible. Logo que chegou nas categorias de base do alvinegro, o menino se destacou com suas jogadas rápidas, seus dribles secos e gols bonitos. Fábio Carille soube do garoto e subiu ele para o elenco profissional do Corinthians em 2019.

Neste domingo, diante do Fluminense, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, surgiu a oportunidade de iniciar a partida como titular, já que Clayson estava suspenso e as características do garoto são parecidas com as do ponta.

O resultado todos já sabem, foi considerado o melhor em campo pela torcida do Corinthians e deixou boa impressão para Fábio Carille.

Mas cara, já parou pra pensar o quanto esse garoto pode ser útil na equipe de Carille? Clayson não vem fazendo um bom segundo semestre e Everaldo ainda não mostrou pra que veio. Por que não dar sequência para o moleque?

Beleza, você pode parar e pensar os motivos de não colocar ele pra jogar. Pode pesar a camisa? Carille não quer queimar ele? Torcida pode pegar muito no pé? Todos esses fatores podem sim atrapalhar o começo de Janderson. Mas se não colocar ele pra jogar, dificilmente vamos saber se isso vai acontecer.

Outro fator pra ele não jogar é que a filosofia de Carille e do Corinthians é de não colocar esses meninos pra jogar tão cedo. Isso, eu e você sabemos.

Mas por que dá tão certo em outras equipes e no Corinthians não?

Fábio Carille poderia arriscar um pouco mais e deixar o menino jogar. O time está cada vez mais dependente de jogadores habilidosos e rápidos, como Mateus Vital e Pedrinho. Janderson é uma boa opção para dar mais leveza e juventude pra esse ataque.

O único problema é que Fábio Carille não vai largar o Clayson de jeito nenhum. Infelizmente.

Vai, Corinthians!

Veja mais em: Janderson e Base do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Gomes

Por Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

O que você achou do post do Victor Gomes?