Qual o principal motivo de Araos ter sido emprestado pelo Corinthians?

Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

ver detalhes

Qual o principal motivo de Araos ter sido emprestado pelo Corinthians?

Coluna do Victor Gomes

Opinião de Victor Gomes

5.9 mil visualizações 92 comentários Comunicar erro

Qual o principal motivo de Araos ter sido emprestado pelo Corinthians?

Araos em um dos poucos jogos que foi relacionado

O jovem Ángelo Araos foi emprestado para a Ponte Preta até o fim deste ano e não vestirá mais a camisa do Timão nesta temporada. O jovem atleta de 22 anos, tem vínculo com o clube por mais quatro anos (31 de julho de 2023) e foi uma das maiores investidas no Corinthians no ano de 2018.

Quando o meia chegou ao clube, muitos torcedores do Chile e torcedores da La U, tratavam o jovem como uma "joia do futebol chileno", um garoto "talentoso" e "extraordinário".

Claro que nós torcedores nos animavam com tais declarações de torcedores, que viam o garoto jogar semanalmente nos campeonatos chilenos e que tinham propriedade pra falar de Araos.

Mas infelizmente os torcedores corinthianos não conseguiram desfrutar desse tal "futebol extraordinário" que tanto falavam do menino.

A verdade é que o garoto se tornou uma carta fora do baralho, inúmeros jogos que não foi relacionado pelo treinador e algumas desastrosas atuações nas suas poucas oportunidades.

Poxa, tem tanto jogadores que recebem inúmeras chances de mostrar seu trabalho, que Carille insiste em colocar pra jogar e não deu uma sequência para o Araos?

Será que os chilenos estavam tão enganados assim e ele é tão ruim de bola?

Não é possível.

O cara foi apontado pela imprensa chilena como a grande promessa do país nos últimos anos.

Enfim, mas uma coisa que ainda não entra na minha cabeça e que ainda não fui convencido é que Ángelo Araos saiu por "não adaptação ao futebol brasileiro".

Cara, mas se ele não se adaptou ao futebol daqui, por que foi emprestado para um clube aqui do Brasil? Para o time de Campinas (São Paulo)? Não sei, não estou convencido disso.

Imagino que o problema com a comunicação, por ser um garoto tímido e de poucas palavras, por ser um garoto novo e gringo, chegando em um país diferente do seu pode ter atrapalhado.

É louco se colocar no lugar dele também.

Mas o fato é que Araos tem potencial, tem futebol e tenho certeza que ainda vai jogar muito (na Ponte, no Corinthians ou em qualquer outro lugar).
Torço muito pra que esse dia chegue logo.

Boa sorte, Araos!

Veja mais em: Ángelo Araos.

Coluna do Victor Gomes

Por Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

O que você achou do post do Victor Gomes?