Venha fazer parte da KTO
x
Os últimos quatros jogos são decisivos para o Corinthians de 2020
Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

ver detalhes

Os últimos quatros jogos são decisivos para o Corinthians de 2020

Coluna do Victor Gomes

Opinião de Victor Gomes

4.0 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Os últimos quatros jogos são decisivos para o Corinthians de 2020

O Corinthians terá quatro jogos decisivos no Brasileirão

Foto: Danilo Fernandes/Meu Timão

Chegamos na reta final do Campeonato Brasileiro com uma dúvida: o Corinthians vai se classificar para a Libertadores de 2020?

Por mais que parece ser fácil, isso é uma incógnita.

O fato é que os últimos quatros jogos do Corinthians pode definir o ano de 2020. Uma não classificação interferiria diretamente no planejamento para o ano que vem. Planejamento eu digo em relação aos reforços, planejamento financeiro, etc.

Com o Flamengo campeão da Libertadores, as chances do Corinthians aumentaram e a classificação pode estar bem perto. Mas para isso acontecer vai ter que jogar bola.

O time alvinegro tem pela frente Avaí (em casa), Atlético-MG (fora), Ceará (fora) e Fluminense na Arena. Fácil? Talvez. Essa poderia ser a "reta final dos sonhos", caso o time estivesse brigando pelo título. Mas, infelizmente, não está e sabemos qual é a realidade.

Considerações: A vitória contra Avaí e Fluminense é obrigatória. O Corinthians não pode pensar em outro resultado que não seja os três pontos. Mas é possível? Rapaz, se o Corinthians não tiver capacidade de ganhar do Avaí que é último colocado e um Fluminense desesperado pra sair da parte de baixo da tabela, pode parar.

Apesar que é sempre bom lembrar que o Corinthians fez apenas um gol nos últimos três jogos contra o Fluminense. Péssimo aproveitamento. Porém, Fábio Carille ainda era o técnico e conseguimos entender.

Os jogos contra o Atlético-MG e Ceará talvez sejam os mais difíceis e que um empate seria compreensível. Ambos jogam em casa e são duros de enfrentá-los.

O fato é que o Corinthians não pode nem pensar em não somar esses pontos. Claro, sabemos como é difícil o Campeonato Brasileiro e que resultados surpreendentes podem surgir, mas também seria duro perder a vaga na Libertadores-2020 para Goiás ou Bahia, não é mesmo?

Independente de qualquer coisa, o torcedor corinthiano só quer raça dos jogadores. Querem ver aquele "nosso Corinthians".

O 2020 do Timão está em risco. Uma não classificação para a Libertadores pode novamente tornar um ano "morto" para o Corinthians.

'VAMOS JOGAR COM RAÇA E COM O CORAÇÃO'

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Gomes

Por Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

O que você achou do post do Victor Gomes?