Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano fala sobre pressão em cima de Sylvinho e defende treinador do Corinthians

10 mil visualizações 194 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano afirmou entender a pressão em Sylvinho, mas saiu em defesa do treinador

Giuliano afirmou entender a pressão em Sylvinho, mas saiu em defesa do treinador

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians tem um jogo importante pela frente. O Timão encara o Palmeiras, neste sábado, pelo Brasileirão na Neo Química Arena. Apesar de Sylvinho chegar pressionado para o Dérbi, o técnico tem total apoio de seus comandados.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o meia Giuliano comentou sobre a pressão vivida pelo treinador alvinegro. O jogador mencionou o imediatismo do futebol brasileiro e explicou o motivo de acreditar no trabalho de Sylvinho.

"Essa falta de paciência não é só do torcedor, é também da imprensa, devido ao imediatismo do futebol brasileiro. Não tem muito tempo pra adaptação pro jogador performar como ele gostaria. O fato de termos tido quatro contratações importantes, há uma pressão para que o time corresponda, mas é um processo que leva tempo", disse Giuliano.

"Estamos buscando entrosamento, temos que acreditar que fazemos nosso melhor. Entendo a pressão do Sylvinho, o torcedor é passional, mas tudo depende de como você enxerga. Eu vejo sete jogos sem perder ao invés de três jogos empatando. Estamos em construção, em um caminho bom, melhorando performance. Temos que continuar assim", completou.

O meia alvinegro saiu em defesa do treinador e ainda pontuou como o trabalho de Sylvinho é diferenciado. Giuliano destacou que o técnico trabalha muito e que o grupo tem uma visão completamente diferente dos torcedores, já que vivenciam o dia a dia com o comandante.

"Muitas vezes o torcedor se baseia em opinião de outra pessoas, não vive nosso dia a dia. Quando conhece o dia a dia, como a pessoa trabalha, a visão é outra. O Sylvinho trabalha muito, dá todas as informações do adversário, informações individuais para o jogo. Ele transmite o ponto forte e fraco do adversário. Não temos dificuldade em relação a ele. A organização do time se deve a ele. Falam que ele é muito defensivo, mas é importante. Concedemos poucos gols e é mérito dele, que organizou defensivamente", explicou Giuliano.

"Nosso sistema defensivo começa com o marcando, volantes e meias também. Jogando bem temos mais chances de vencer. Temos tido resultados bons, o campeonato é muito difícil. Enfrentar times de menor expressão, eu entendo a pressão para vencer, mas não podemos tirar o mérito do adversário. Se falou que a gente não conseguiu jogar e foi por mérito deles, precisamos reconhecer isso. Conseguiram competir. Não estou aqui só para defender o Sylvinho, mas as equipes estão fazendo um grande trabalho também", finalizou o meia.

Não somente o respaldo dos jogadores, Sylvinho também tem o apoio da diretoria corinthiana. O treinador está há sete jogos sem perder no campeonato, mas a sequência mais recente de empates aumentou a pressão da torcida.

Neste sábado, Sylvinho vai a campo contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão, às 19h, na Neo Química Arena. O treinador busca sua primeira vitória em clássicos desde que chegou ao Corinthians.

Veja mais em: Giuliano, Sylvinho, Campeonato Brasileiro e Dérbi.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: