Giuliano fala sobre pressão em cima de Sylvinho e defende treinador do Corinthians

10 mil visualizações 194 comentários

Por Meu Timão

Giuliano afirmou entender a pressão em Sylvinho, mas saiu em defesa do treinador

Giuliano afirmou entender a pressão em Sylvinho, mas saiu em defesa do treinador

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians tem um jogo importante pela frente. O Timão encara o Palmeiras, neste sábado, pelo Brasileirão na Neo Química Arena. Apesar de Sylvinho chegar pressionado para o Dérbi, o técnico tem total apoio de seus comandados.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o meia Giuliano comentou sobre a pressão vivida pelo treinador alvinegro. O jogador mencionou o imediatismo do futebol brasileiro e explicou o motivo de acreditar no trabalho de Sylvinho.

"Essa falta de paciência não é só do torcedor, é também da imprensa, devido ao imediatismo do futebol brasileiro. Não tem muito tempo pra adaptação pro jogador performar como ele gostaria. O fato de termos tido quatro contratações importantes, há uma pressão para que o time corresponda, mas é um processo que leva tempo", disse Giuliano.

"Estamos buscando entrosamento, temos que acreditar que fazemos nosso melhor. Entendo a pressão do Sylvinho, o torcedor é passional, mas tudo depende de como você enxerga. Eu vejo sete jogos sem perder ao invés de três jogos empatando. Estamos em construção, em um caminho bom, melhorando performance. Temos que continuar assim", completou.

O meia alvinegro saiu em defesa do treinador e ainda pontuou como o trabalho de Sylvinho é diferenciado. Giuliano destacou que o técnico trabalha muito e que o grupo tem uma visão completamente diferente dos torcedores, já que vivenciam o dia a dia com o comandante.

"Muitas vezes o torcedor se baseia em opinião de outra pessoas, não vive nosso dia a dia. Quando conhece o dia a dia, como a pessoa trabalha, a visão é outra. O Sylvinho trabalha muito, dá todas as informações do adversário, informações individuais para o jogo. Ele transmite o ponto forte e fraco do adversário. Não temos dificuldade em relação a ele. A organização do time se deve a ele. Falam que ele é muito defensivo, mas é importante. Concedemos poucos gols e é mérito dele, que organizou defensivamente", explicou Giuliano.

"Nosso sistema defensivo começa com o Jô marcando, volantes e meias também. Jogando bem temos mais chances de vencer. Temos tido resultados bons, o campeonato é muito difícil. Enfrentar times de menor expressão, eu entendo a pressão para vencer, mas não podemos tirar o mérito do adversário. Se falou que a gente não conseguiu jogar e foi por mérito deles, precisamos reconhecer isso. Conseguiram competir. Não estou aqui só para defender o Sylvinho, mas as equipes estão fazendo um grande trabalho também", finalizou o meia.

Não somente o respaldo dos jogadores, Sylvinho também tem o apoio da diretoria corinthiana. O treinador está há sete jogos sem perder no campeonato, mas a sequência mais recente de empates aumentou a pressão da torcida.

Neste sábado, Sylvinho vai a campo contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Brasileirão, às 19h, na Neo Química Arena. O treinador busca sua primeira vitória em clássicos desde que chegou ao Corinthians.

Veja mais em: Giuliano, Sylvinho, Campeonato Brasileiro e Dérbi.

Veja Mais:

  • Zoom Fuller retorna ao Corinthians Basquete após três meses de sua saída

    Corinthians anuncia retorno de Zoom Fuller para o time de basquete

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, falou sobre os reforços de peso

    Duilio revela o percentual do Corinthians nos direitos de 'quarteto mágico'

    ver detalhes
  • Gabi Zanotti marcou o gol da vitória do Corinthians contra a Ferrroviária

    Corinthians vence Ferroviária e larga na frente por uma vaga na final do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Em 2013, Sylvinho trabalhou como assistente de Tite no Corinthians

    Sylvinho fala sobre gratidão a Tite e enaltece conquistas do ex-treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians apresentou balancete dos oito primeiros meses sob o comando de Duilio Monteiro Alves

    Corinthians registra novo superávit com redução de gastos significativa em balancete até agosto

    ver detalhes
  • Willian sentiu a coxa no jogo contra o Fluminense e foi diagnosticado com uma lesão grau 2

    Quem deve ser o substituto de Willian contra o São Paulo? Vote na enquete do Meu Timão!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x