Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Wildson em "Corinthians define programação até o duelo..."

Wildson

Wildson Gomes

E só fazer num formato diferente.

Por exemplo um campeonato com 21 equipes teria 20 rodadas com jogos apenas de ida. Todos os times teriam 10 jogos em casa e 10 fora, obviamente sempre folgaria um time por rodada. Os mais bem classificados se classificado para quartas ou semi finais. Em caso de Quartas o mais bem classificado decide em casa... Se empatar Pênaltis, com a semifinal no mesmo molde e a final de ida e volta. Em caso apenas de Semifinal e final, jogos de ida e volta. Nesses formatos que citei em apenas 24 rodadas se conheceria o campeão.
Mais não há interesse pois quanto mais jogos mais dinheiro por transmissão, os patrocínios mais caros pois seriam expostos mais vezes.

Mesmo assim ainda acho que a melhor forma seria deixar o estadual apenas como classificatória para a competição nacional, ou seja sem os times da série A e B e distribuído de acordo com a classificação nos estaduais os times pela séries C e D... E ainda dava para criar mais séries. Ou ao invés de classificar para as séries C e D do Brasileirão, Essa classificação ser direcionada a um Regional e esse regional daria o direito de jogar as séries mais baixas do Brasileirão.

Mais não existe interesse em estimular o futebol longe dos grandes centros, por isso que times com o Corinthians, palmares, flam**** tem tantos jogos e outros time no Acre, Tocantins Rondônia geralmente só tem o seu fraco estadual para jogar.

Me alonguei demais, olha que tinha muito mais coisas a falar.

em Notícia > Corinthians define programação até o duelo com o Boca Juniors na...

Em resposta ao comentário:

Calendário pesadíssimo! Mas vamos que vamos!

Responda o comentário do Wildson

  • 1000 caracteres restantes