Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Camila em "Cria do Corinthians está na mira de..."

Camila

Camila Santos

Mano a questão é, e por quanto você acha que esse time inglês vai vender ele? Exatamente. Poderia ser tudo isso vindo direto pra cá! Que mané 10%! Pensamento pequeno demais! Corinthians libera todo e qq jogador que ganha destaque! Não espera se quer terminar a temporada mano! Isso porque o time estava péssimo, precisando de um cara como ele. #$!@%, o Endrick, o cara já tá vendido, a gente sabe desde ano passado! Mas tá aí até hoje jogando e e ajudando a equipe! Não custa NADA segurar um pouco que seja o jogador! Valorizar pra vender e receber tudo o que se pode depois! Vender direto pra gigante é outra coisa! Se contentar com 10% de venda? E além da grana tem questão tática que ele faria toda a diferença na temporada. Pensamento de time pequeno! Até quando? Tem que saber vender!

em Notícia > Cria do Corinthians está na mira de Barcelona, Real Madrid e outros...

Em resposta ao comentário:

Pessoal reclamando que foi vendido barato. Não acho. Foram 12 milhões de euros + 2 milhões por produtividade (que eu não sei exatamente o que, mas do jeito que tá jogando certamente atingirá) + 10% de venda futura, que pelo visto vai ser uns 5 milhões de euros. Total de 19 milhões de euros por um zagueiro, ou 100 milhões de reais. Na realidade do futebol brasileiro, não acho pouco não. O problema é o que fazem com esse dinheiro, se é que vai tudo para o Corinthians mesmo.

Responda o comentário do Camila

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Estevan

    Estevan Fanton 3.766 comentários

    1º. Estevan Fanton em 15/04/2024 às 14h28

    Eu entendo tudo isso. Só que não tem como um clube europeu pagar o mesmo preço que eles pagariam na Europa. Para um clube europeu, 20 milhões de euros é dinheiro de pinga. Para os cucaratcha aqui da América latina é muito dinheiro. E obviamente eles sabem disso. Tem um outro problema. Adaptação. Vira e mexe o jogador sai voando daqui mas chega na Europa e não rende. Porque o clima é ruim, porque a cultura é estranha, porque não tem feijão (!) ou qualquer motivo. Quando o jogador já está rendendo NA Europa, o valor dele multiplica porque esse risco diminui. Até o Endrik que você mencionou, depois de alguns anos no Real vão oferecer o dobro do que pagaram por ele (se ele corresponder às expectativas). E olha que o Endrik não é um bom exemplo, porque o moleque é realmente diferenciado e o Real já apostou alto logo de cara, o que é raro. Além de tudo isso, o Corinthians é um clube endividado. E quem tem dívida vende mal porque precisa vender o almoço pra pagar a janta. Nesssa parte eu concordo, precisa melhorar. Só vai "saber vender" quando não estiver com a corda no pescoço.