Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Tomás em "Comentário de Oliveira no Meu Timão"

Tomás

Tomás Rosolino Verificado

Não, o texto não diz isso. O texto aponta que uma proposta de 25 mi de euros não é irrecusável. O único valor irrecusável, literalmente, é a multa.Análise rasa é esse papo de remédio amargo, que não chega em lugar nenhum. Faça uma análise levando em conta que o Corinthians se mostrou capaz de gastar 130 mi de reais para montar esse time. Tá em situação falimentar mesmo? Não faz sentido.O texto fala especificamente do Wesley. Existem outros 30 jogadores menos importantes que ele que podem ser negociados.

em Post > Comentário de Oliveira no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Tomás, você é um bom jornalista, mas neste texto foi muito simplista.No comentário anterior, disse que depois da compra do Fausto, vendeu 70mi em jogadores, e mesmo assim não o pagou...
Mas percebe quão rasa é sua análise? Como se o ÚNICO problema fosse pagar um jogador. Pegou o Fausto de espantalho, e concentrou as atenções neste exemplo, como se não estivesse rodeado de problemas.
O buraco é muito mais fundo. Giuliano já está cobrando na justiça quase 2 milhões... E o Renato A. Gil, Rojas? Por mais que acredite que a gestão Augusto esteja deixando a desejar na questão de transparência e comunicação com a torcida, imagine as dificuldades dentre 15 dívidas, escolher pagar 2 ou 3...Na minha visão, seu texto jogou pra galera o que eles querem ouvir: "Tem que ser o valor da multa". Deixando de lado, todos os problemas. Você isolou o assunto Wesley, sem levar em consideração todo o resto. Se for pra ser assim, TODO jogador tem que sair apenas pelo valor da multa.
Você não é o culpado, mas alimenta o simplista e alucinado discurso do presidente: "Só sai pela multa".Estamos nadando neste pântano de b0sta, por pensamentos simplistas.
Me lembra até algumas frases do Andrés, +/- assim:"Corinthians não é banco pra dar lucro"
"Ficar levando processo é algo normal...tenho empresas e levo muitos processos trabalhistas"

O remédio pra recuperação é amargo, e é amargo pois precisará tomar decisões que a torcida não irá gostar:
- Vender jogadores antes da maturidade pra cumprir acordos
- Deixar de contratar oportunidades de mercado
- Talvez participar de competições menos prestigiadas pra consegui vaga na Copa do Brasil (Grande erro não te participado da Copa Paulista)
- Segurar treinador, mesmo em momentos ruins
Sobre o Wesley, quais chances dele sair por 100mi de euros?
E quanto tempo levará?
A que custo de atraso em dívidas? Em questão de diretoria, o que mais me passa confiança, é o Rozalah, ele mandou a real quanto alguns atrasos, quanto as dificuldades.

Responda o comentário do Tomás

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário