x

Corinthians faz jogo de desatenções, sofre goleada e perde invencibilidade no Brasileiro Feminino

26 mil visualizações 228 comentários Reportar erro

As jogadoras do Timão ficaram claramente incomodadas com a goleada sofrida

As jogadoras do Timão ficaram claramente incomodadas com a goleada sofrida

Reprodução / SporTV

Neste sábado, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Estádio Castor Cifuentes. Já classificado antecipadamente ao mata-mata, o Timão entrou bem desatento na partida e acabou sofrendo uma goleada por 7 a 2 na competição. Os gols alvinegros foram de Jaqueline e Érika.

No primeiro tempo, o confronto foi muito movimentado e equilibrado. O Timão empatou a partida duas vezes, mas cedeu no final. A marcação alvinegra parecia desatenta e sofreu bastante com o ataque rival. Foram três gols da equipe mineira e dois do Corinthians só nos 45 minutos iniciais.

Já na segunda etapa, o Corinthians voltou ainda mais vagaroso na partida e levou dois gols consecutivos. A goleada só aumentou e, aos 27 minutos, o marcador já apontava 6 a 2 no placar. Ainda deu tempo do rival marcar o sétimo e encerrar a goleada. Mesmo com o péssimo resultado, vale lembrar que o Timão soma 37 pontos na liderança isolada do campeonato.

Anota aí, Fiel! O próximo compromisso das Brabas é contra o Kindermann, no encerramento da fase de pontos corridos do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na próxima quarta, às 15h, na Fazendinha.

Escalação

Tamires, Yaya, Gabi Portilho, Yasmin, Duda Sampaio e Jheniffer - medalhistas na Olimpíadas de Paris - ainda não estiveram disponíveis para Lucas Piccinato. Além delas, Gabi Zanotti, Lelê, Jhonson e Mari Camilo - lesionadas - também foram desfalques.

Considerando as baixas, o técnico alvinegro iniciou a partida com: Nicole Ramos; Letícia Santos, Érika, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Gi Fernandes e Jaqueline; Fernanda, Millene e Carol Nogueira.

No banco de reservas, o Timão ainda tinha como opções: Kemelli, Eudimilla, Dani Arias, Carol Tavares, Vic Albuquerque, Paulinha, Duda Mineira e Ellen.

Como resposta, o Cruzeiro comandado por Jonas Urias foi a campo com: Taty Amaro; Nine, Carla Ambrosio, Calhau, Clara, Paloma Maciel, Rebeca, Miriã, Tipa, Sandoval e Marília.

O jogo

Primeiro tempo

Com mando de campo do rival, o jogo começou em temperatura morna por parte do Corinthians no Estádio Castor Cifuentes. O Timão trocava passes com a posse, mas a tranquilidade no jogo foi o suficiente para o adversário punir a equipe alvinegra.

O Cruzeiro roubou a bola no ataque aos 4 minutos. Aproveitando uma desatenção na marcação do Corinthians, Marília recebeu um belo lançamento entre as zagueiras alvinegras e ficou cara a cara com Nicole. A atacante do Cruzeiro não desperdiçou. 1 a 0 para as mineiras logo no começo de jogo.

Após o gol, a equipe de Lucas Piccinato acordou na partida. O Timão não cedeu mais a bola ao adversário até os 11 minutos. Em uma das descidas ao ataque, com agressividade, Ju Ferreira achou um passe para Jaqueline dentro da área. A atacante do Timão dominou bem, limpou a marcação e marcou um golaço com a perna direita. 1 a 1 no placar.

Em modo resposta, o Cruzeiro partiu mais uma vez pra cima do Timão. Finalmente a equipe mineira voltou ao ataque e precisou de segundos para voltar à frente no placar. Fabiola Sandoval tabelou bonito perto da área do Timão e achou Miriã pela direita. A ex-Corinthians chutou cruzado e a própria Fabíola aproveitou a oportunidade para escorar a bola ao gol após defesa de Nicole no primeiro momento. 2 a 1 Cruzeiro em 12 minutos de partida.

Apesar da classificação antecipada, o time alvinegro não se rendeu em nenhum momento. Os gols do rival, mais por conta de falhas no sistema ofensivo do Timão, foram chamas para que as Brabas buscassem o resultado. Não demorou nem 4 minutos para o empate vir. O jogo era lá e cá. Depois de uma cobrança de escanteio, Carol Nogueira mandou de cabeça na trave e Érika aproveitou o rebote para afundar a bola no gol. 2 a 2 aos 16 minutos.

Como o próprio placar revelava, a partida era muito equilibrada. O Timão teve uma oportunidade de virar aos 23 minutos, quando Gi Fernandes finalizou à meta, mas foi parada por uma grande defesa de Taty Amaro. Nada de muito importante aconteceu até a pausa para hidratação das atletas, concedida pela árbitra aos 29 minutos.

Na volta, o Cruzeiro voltou a ser protagonista. Em um dos ataques, Jaqueline fez falta em Nine, que bateu a cabeça no chão e sentiu, mas felizmente a adversária se recuperou rápido. Aos 34 minutos, Miriã recebeu dentro da grande área e tentou a finalização ao gol do Corinthians. A bola deu uma escapada e ficou fácil para a zaga afastar o perigo.

O jogo era bom de assistir, mas a marcação do Corinthians ainda não estava a altura da partida. A linha conjunta das zagueiras e laterais estava muito espaçada. Uma nova desatenção aos 37 minutos marcou um novo gol do rival. Rebeca entrou na área, livre, e assistiu Marília, que só precisou tirar de Nicole na batida. 3 a 2 para o rival num jogo movimentado.

O Corinthians tentou reagir novamente, mas não deu tempo. Millene chegou na área aos 46 minutos, finalizou ao gol e Taty Amaro fez uma nova grande defesa. A equipe alvinegra chegou ao ataque mais algumas vezes. Foram mais seis minutos de acréscimo antes do final da primeira etapa.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, a defesa do Timão voltou a ter os mesmos problemas. Com menos de 1 minuto, Mariza errou um passe direcionado para Nicolle e acabou deixando Marília frente a frente com a goleira. A atacante marcou o quarto do Cruzeiro no jogo e o hat-trick na partida. 4 a 2 para o rival no começo do tempo final.

Ju Ferreira fez falta dura aos 4 minutos e levou amarelo. A volante estava pendurada e não joga na próxima rodada, contra o Kindermann. O péssimo início pesou e o Timão não conseguiu produzir como foi na primeira etapa. Pelo contrário, o Cruzeiro era mais perigoso até os 10 minutos iniciais.

Piccinato mexeu na equipe dado o momento ruim. Saíram Fernanda e Gi Fernandes. Entraram Vic Albuquerque e Eudimilla. As mudanças pareceram ter surtido efeito. Mais ofensivo, o Timão chegou novamente ao ataque aos 13 minutos. Jaqueline tabelou bonito com Millene, invadiu a área e mandou na trave.

Apesar do ímpeto da equipe alvinegra para tentar a reação, o segundo tempo era de mando do rival. Aos 20 minutos, no primeiro ataque do Cruzeiro depois do quarto gol, Miriã fez bela jogada individual pela ponta esquerda e cruzou rasteiro na área. Ana Clara aproveitou a oportunidade para marcar o quinto gol. 5 a 2 Cruzeiro.

Paulinha entrou no lugar de Letícia Santos após o rival ampliar o marcador. A tarde realmente não era boa para o Corinthians. O Cruzeiro subiu ao ataque e aos 27 minutos marcou mais um. Após cruzamento na área, Mariza empurrou para a própria meta para fazer um gol contra. 6 a 2 para o rival.

A árbitra concedeu uma nova pausa para hidratação das atletas, aos 30 minutos. Na sequência, o jogo seguiu da mesma forma: com dominância do Cruzeiro e com a marcação totalmente desorganizada do Corinthians. Aos 37 minutos, Vitória Calhau subiu na cobrança de escanteio para mandar de cabeça pro fundo das redes. 7 a 2 para o rival.

Só deu Cruzeiro no restante da partida. O Timão teve uma única oportunidade clara de gol com Jaqueline e Taty Amaro fez mais uma defesa difícil na partida. A árbitra ainda deu mais sete minutos de acréscimos, mas nada mais aconteceu.

Ficha técnica de Cruzeiro 7 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes, Nova Lima, MG
Data: 17 de agosto de 2024 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes
Assistentes: Suellen das Graças Silva e Erica Mara da Silva Lopes
Gols: Marília (três vezes), Calhau, Clara, Sandoval e Mariza (gol contra) (Cruzeiro); Erika, Jaqueline (Corinthians)
Cartões amarelos: Taty Amaro, Carla Ambrosio e Limpia (Cruzeiro); Ju Ferreira (Corinthians)

CRUZEIRO: Taty Amaro; Nine, Carla Ambrosio, Calhau, Clara, Paloma Maciel (Limpia), Rebeca (Caroline), Miriã (Giovanna), Tipa (Luana Theodoro), Sandoval e Marília (Luana).
Técnico: Jonas Urias

CORINTHIANS: Nicole Ramos; Letícia Santos (Paulinha), Erika, Mariza, Isabela, Ju Ferreira, Gi Fernandes (Vic Albuquerque), Jaqueline, Carol Nogueira, Fernanda (Eudimilla) e Millene (Daniela Arias).
Técnico: Lucas Piccinato

Veja mais em: Corinthians Feminino, Corinthians x Cruzeiro e Campeonato Brasileiro.

Resultado parcial das notas computadas

Notas da torcida do Corinthians
Total de notas computadas 1.811 avaliações
Nota média ao elenco corinthiano 0.80
Melhor em campo Elizabete Gomes (nota 2.7)
Pior em campo Lucas Piccinato (nota 0.5)

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: