Venha fazer parte da KTO
x

Timão e Flamengo vão esquentar clássico nas redes sociais; relembre as provocações

3.7 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Os torcedores de Corinthians e Flamengo vão acompanhar uma "guerra" nas redes sociais entre os dois clubes nesse final de semana. A partir deste sábado, uma série de publicações provocativas serão publicadas nos perfis oficiais dos dois clubes.

No entanto, as provocações farão parte de uma ação feita em conjunto pelos departamentos de marketing dos dois clubes para promover o "Clássico das Américas" e estimular a rivalidade sadia entre os torcedores rivais. A informação é da coluna De Prima, do jornal LANCE!.

A ação ganhou o nome de "O Clássico dos Gigantes da América" e foi criada após a troca de provocações de ambos os clubes no final do mês passado. O Flamengo publicou uma imagem usando a frase "Eu nunca vou te abandonar", o Corinthians revidou pedindo créditos à Fiel, o clube carioca devolveu usando Guerrero e assim foi.

"O Clássico dos Gigantes da América" não terminará no domingo, após o jogo entre as duas equipes. A ideia é que as provocações sigam, de maneira esporádica, até a partida de volta do Brasileirão entre as equipes, no final de outubro.

Ainda segundo a coluna, existe a possibilidade dos clubes realizarem uma ação específica envolvendo o atacante Paolo Guerrero, ídolo da Fiel, mas que não estará em campo contra o ex-clube, no domingo.

Relembre as provocações que resultaram no "O Clássico dos Gigantes da América"

Na noite de domingo, o Flamengo publicou uma imagem de sua torcida com a frase "Eu nunca vou te abandonar", que é famosa por ser cantada pela Fiel. A publicação irritou boa parte dos torcedores do Timão.

Na segunda-feira, o Corinthians compartilhou a publicação em sua página cobrando créditos da frase. "Alô, Flamengo! O post ficou muito legal. Parabéns! Só faltou o crédito do texto: Fiel Torcida do Corinthians", escreveu o clube paulista.

Na sequência, o clube carioca respondeu provocando ainda mais. Pediu desculpas e disse respeitar a segunda maior torcida do país e ainda usou uma imagem de Paolo Guerrero, ex-atacante do Timão, que ainda não tinha nem estreado pelo Flamengo.

O Corinthians respondeu novamente, mas dessa vez usando o artifício de ser a página mais curtida entre os clubes de Brasil e voltou a cobrar os créditos à Fiel.

Algumas horas depois, o Timão resolveu provocar de vez. Em suas redes sociais, publicou uma imagem da torcida alvinegra com a frase que deu início a tudo. "Doutor, eu não me engano, #EssaFraseéDeCorinthiano".

Antes do dia acabar, o Corinthians ainda colocou um ponto final na história e divulgou um vídeo comparando os números entre os dois clubes e mostrando a vantagem do Timão em relação ao Flamengo.

Veja Mais:

  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: