Venha fazer parte da KTO
x

Depois de sair na frente, Timão cede empate e perde título da Copinha nos pênaltis

22 mil visualizações 555 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians perdeu título nos pênaltis

Corinthians perdeu título nos pênaltis

Reprodução TV

No feriado de aniversário da cidade de São Paulo, o Corinthians entrou em campo para decidir a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Maior campeão da competição, o Timão viu a Fiel lotar o estádio do Pacaembu. Mais de 30 mil pessoas acompanharam a decisão.

Mesmo assim, o título não veio. O forte calor que fez na capital nesta manhã prejudicou o andamento do jogo. O Timãozinho fez um bom primeiro tempo, marcando com Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira. Na segunda etapa, logo nos primeiros dez minutos, sofreu o empate.

Na disputa de pênalti, o goleiro Filipe até tentou evitar o pior, mas Matheus Pereira, Claudinho e Gabriel Vasconcelos perderam suas cobranças. O Flamengo venceu por 4x3.

Primeiro tempo

Com um bom número de torcedores ainda fora do estádio, o jogo começou equilibrado. O Flamengo deu um leve susto logo no início, no primeiro minuto, ao cruzar uma bola para dentro da área. Sem esforço, o goleiro Filipe fez uma defesa firme.

Minutos depois, Guilherme teve boa chance de chegar ao gol e marcar para o Timão, mas foi interceptado por Cafu, que jogou a bola para fora. Na cobrança de escanteio, a zaga do Flamengo afastou o perigo.

Um minuto depois, aos 8, o primeiro lance real de perigo do jogo foi do time carioca. Após uma cobrança lateral, Cafu chutou forte de pé esquerdo. O goleiro Filipe espalmou e salvou o Timão.

Nos primeiros 15 minutos de partida, apesar da maior posse de bola, o Timãozinho sofreu com a marcação do Flamengo.

Aos 18 minutos, a situação mudou. Após uma cobrança lateral, a bola caiu nos pés de Gabriel Vasconcelos, que dominou, fez um belo giro e marcou um belo gol abrindo o placar para o Timão. Na sequência, por causa da comemoração, o atacante levou um cartão amarelo.

Antes mesmo do Flamengo conseguir esboçar alguma reação, aos 25 minutos, Tocantins deu bom passe para Matheus Pereira, que acertou uma bomba cruzada, de pé esquerdo, sem chance alguma para o goleiro Thiago. Que golaço! Timão 2 a 0.

Após o gol, a arbitragem parou o jogo para uma parada técnica por conta do forte calor. Enquanto os jogadores se reidratavam, a Fiel não perdoou e provocou: "PQP, é a maior torcida do Brasil!".

Nos minutos finais do primeiro tempo, as equipes tiveram poucas chances de mudar o placar. O Flamengo assustou aos 32 minutos, com Felipe Vizeu, mas a bola foi para fora. Aos 41, Filipe foi exigido novamente após Trindade arriscar de fora da área. A primeira etapa terminou 2 a 0 para o Timãozinho.

Segundo tempo

Após dominar os primeiros 45 minutos, o segundo tempo não começou bem para o Timão. Logo no primeiro minutos, Lucas Paquetá marcou um gol para o time carioca, mas foi anulado. O árbitro alegou impedimento. No entanto, aos três minutos, após cobrança de escanteio, Trindade conseguiu cabecear livre e abriu o placar.

Logo depois, aos oito minutos, o Flamengo empatou, com gol de Matheus Sávio. O goleiro Filipe até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol. Tudo ficou igual no Pacaembu antes dos primeiros dez minutos da segunda etapa.

Após os gols, o treinador Osmar Loss fez sua primeira alteração na equipe. Ele tirou Léo Jabá e colocou Claudinho. Com o placar empatado, o jogo voltou a ficar equilibrado. Aos 21 minutos, Matheus Pereira arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu. Dois minutos depois, Maycon tocou para Tocantins, que também arriscou de fora da área. A bola desviou na marcação e foi por cima do gol.

O jogo foi interrompido novamente para uma parada técnica. O calor castigou os jogadores do Timão, que já demonstravam muito nervosismo após o empate.

Após a parada, o Corinthians voltou melhor. Após escanteio, Thiago errou na saída de bola, Matheus Pereira pegou a sobra e chutou. A zaga afastou o perigo cedendo outro escanteio para o Timão. Na cobrança, após bate e rebate, a bola sobrou no pé de Claudinho, que acertou uma bomba. Thiago se esticou todo e fez a defesa, evitando a virada alvinegra.

Pouco depois dos 30 minutos, Loss fez mais uma alteração: tirou Tocantins para a entrada de Pedrinho. A partida ficou mais morna, sem grandes chances para nenhuma das duas equipes. O calor prejudicou o ritmo dos jovens atletas.

Perto dos 40 minutos, o jogo foi paralisado por conta de sinalizadores. Parte de uma das organizadas do Timão fez grande festa e deixou o Pacaembu com uma forte fumaça. Apesar de atrapalhar o andamento da partida, a festa foi incrível.

Pênaltis

O Corinthians deu início as cobranças de penalidades. O primeiro a bater foi Maycon, que converteu com facilidade. 1x0. O Flamengo também fez o primeiro. Na sequência, Guilherme bateu alto e não deu chances para Thiago. 2x1. Novamente o Flamengo empatou. Sem dificuldade, Dawhan também converte o seu. 3x2. Na terceira tentativa, Filipe defendeu e deixou o Timão na frente.

Matheus Pereira, porém, desperdiçou a oportunidade. O camisa 10 tentou fazer bonito e jogou a bola para fora. 3x2. Na sequência, Flamengo empatou. 3x3. Gabriel Vasconcelos, na quinta cobrança, também não teve sorte. Bateu fraco e rasteiro e a bola ficou nas mãos de Thiago. 3x3.

O goleiro Filipe evitou o pior. Foi bem na bola e defendeu a cobrança de Thiago. Tudo igual. 3x3. No início das cobranças alternadas, Claudinho também não conseguiu passar por Thiago. Na sequência, o Flamengo não desperdiçou e evitou a vitória do TImão.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: