Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Manoel em "Gaviões da Fiel divulga nota oficial sobre..."

Manoel

Manoel Ramos

Adenor, meu caro, se Você acha que uma lei ou norma, por ser menor, pode ser desrespeitada, sinto muito! Quem mora em apartamento talvez lhe possa dar uns exemplos de como a quebra de normas pode afetar todo o condomínio!

em Notícia > Gaviões da Fiel divulga nota oficial sobre suspensão imposta pela FPF

Em resposta ao comentário:

Depende do contexto. Existem condutas ilegais porém não imorais. É muito diferente você desrespeitar uma lei criminal por exemplo e desrespeitar uma mera proibição. A questão nem é essa. Eu até concordo com aqueles que não querem esse tipo de "protesto" devido possibilidade de punição ao clube, mas aqueles que dizem "é proibido e pronto" falam sem qualquer conhecimento de sociedade em si. Lógico que o respeito aos acordos de convivência são necessários, leis, regras, etc, mas o seu desrespeito e questionamento também o são em certos casos, visto que, estamos num país muitíssimo desigual, e as leis, regras, normas, são elaboradas por pessoas de interesses distintos aos da maioria, portanto, não cabe a nós apenas aceitar, ou mesmo protestar pacificamente, pois isso não leva a nada. Em dados momentos precisa haver a revolta do povo contra a opressão, feita de FORMA LEGAL inclusive, pelas leis que eles colocam lá. As regras e principalmente PROIBIÇÕES devem ser questionadas. É o que penso

Responda o comentário do Manoel

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de SNAIHTNIROC

    Snaihtniroc Atsiluap 1.470 comentários

    1º. Snaihtniroc Atsiluap em 30/01/2016 às 17h08

    Bom eu acho sim, isso é verdade. De acordo com o contexto, com o momento, acho que pode ser necessário quebrar algumas regras, e claro, terá consequências mas ai vai do tamanho da causa que se defende, milhares de pessoas na história já morreram pelo que defendiam.