Buddha London
Estava no celular, vai ficar grande mas vamos lá. Contrato Master é aqueles que tem como Itau, Vivo, etc... São seis no total. São nacionais. Dai os intervalos, cada retransmissora pode negociar, ex: Amanco. Elas só podem aparecer se não forem concorrentes das marcas master, ex: Bradesco não pode aparecer em nenhum comercial do Brasileirão. Essa é a grana da TV aberta. A fechada é feita em cima dos anunciantes + assinantes do PPV.
A grande diferença é que pra nos e para o Flamengo, vale a pena esse modelo chamado de espanhol, aonde os dois maiores ganham mais. Esse ano vamos levar 180M e São Paulo 110M. No esquema inglês é 50% da grana pra todos, 25% por audiência e 25% por colocação, Assim a diferença pra times com baixa audiência seria muito menor. Basicamente é assim. Desculpa a demora
em Notícia > Comentário de Fernando Cesar no Meu Timão
Em resposta ao comentário:
Esperava você me dissesse que o valor de uma inserção no jogo do Santos é igual ao jogo Corinthians. Que nos jogos do Santos se vende o mesmo número de inserções que nos jogos do Corinthians. Que a globo fatura os mesmos valores com jogos do Santos e do Corinthians. E depois você me informasse qual a estratégia comercial da globo para, ganhando os mesmos valores, privilegiar o Corinthians. Realmente, não sei o que é uma cota master, mas sei que o mundo publicitário é muito competitivo, sobrevivem os melhores, e que aqueles que dão mais retorno são melhores remunerados. Não há benemerência, não há almoço grátis, você se paga e da lucro, caso contrário tá fora. Mas, de qualquer forma peço lhe desculpas pela ironia, tenho este defeito. Fique em paz.