Clássico na Vila Belmiro será usado para divulgar filme de super-heróis
4.9 mil visualizações 38 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O clássico entre Corinthians e Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, fará parte de uma ação global de marketing e divulgará o filme “Batman vs Superman: a origem da Justiça”, que tem sua estreia marcada para o dia 24 de março.
O filme, que marca o confronto entre os dois principais heróis da DC Comics, é aguardado como ansiedade pelos fãs e é apontado com potencial para ter uma das maiores bilheterias do cinema. Para alavancar o sucesso do longa, vem sendo feito um grande investimento em publicidade e a ação voltada para o futebol não será feita apenas no Brasil.
Inicialmente, a ideia era de que os uniformes de Corinthians e Santos estampassem a marca dos super heróis, no entanto ficou definido que os clubes entrarão em campo apenas com hashtags nas camisas. No duelo, o clube do Parque São Jorge apoiará Batman, enquanto o Peixe estará do lado de Superman.
Na Alemanha, o Bayern de Munique foi além e fez uma chamada criativa para o clássico contra o Borussia Dortmund, deste sábado, na qual Lewandowski, atacante dos bávaros, aparece vestindo o lendário uniforme do Homem de Aço, enquanto Aubameyang veste o traje do Homem Morcego.
Não é apenas o filme de Batman e Superman que faz ações no futebol para se promover. No início de fevereiro, a Marvel – principal concorrente da DC Comics – também usou a criatividade e conseguiu grande repercussão com a parceria feita com Manchester United, na qual o personagem do filme Deadpool gravou um vídeo junto com jogadores do clube inglês.
Veja as ações no futebol europeu: