Venha fazer parte da KTO
x

Gaviões e Pavilhão têm sedes lacradas pela polícia

7.4 mil visualizações 104 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sede da Pavilhão Nove, em Itaquera, foi lacrada

Sede da Pavilhão Nove, em Itaquera, foi lacrada

Reprodução

A operação Cartão Vermelho, da Polícia Civil, foi à sede da Pavilhão Nove, em Itaquera, no início de tarde desta sexta-feira. Mais cedo, policiais fizeram o mesmo procedimento na quadra da Gaviões da Fiel, no Bom Retiro. A pedido do Corpo de Bombeiros, ambos os locais foram lacrados.

O Meu Timão apurou que os policiais que entraram na sede da Pavilhão Nove levaram faixas e cartazes que seriam utilizados pela organizada no protesto desta sexta, no Vale do Anhangabaú (veja mais abaixo).

De acordo com reportagem publicada pelo Globoesporte.com, foram encontradas armas brancas e materiais explosivos no local.

Na sede da Gaviões, os policiais arrombaram um cofre e encontraram facas e R$ 62.750 em dinheiro. Braço direito do governador Geraldo Alckmin, Alexandre de Morais, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, foi à quadra da torcida junto com os policiais.

"A Secretaria da Fazenda mandou equipes nas sedes das organizadas para nos auxiliar. Vamos passar pente fino nas torcidas organizadas, na receita e despesa. Na origem e no destino do dinheiro. Além disso, o Corpo de Bombeiros está realizando a vistoria de segurança. A Pavilhão 9 está sendo lacrada por falta de segurança, a nosso pedido", declarou Alexandre de Moraes, secretário de segurança do Estado de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o principal objetivo da operação é prender torcedores envolvidos nas brigas que antecederam e sucederam o último clássico entre Corinthians e Palmeiras, no último dia 3 de abril. Além da Gaviões da Fiel e da Pavilhão Nove, Camisa 12 e Mancha Alviverde também estão com associados na mira da polícia.

De acordo com Alexandre de Morais, que foi um dos principais responsáveis pela imposição de torcida única nos clássicos paulistas até o fim do ano, 43 pessoas envolvidas nas brigas foram identificadas.

Vale lembrar que, coincidentemente, a Gaviões da Fiel havia marcado um protesto justamente para esta sexta-feira, data de início da operação Cartão Vermelho. Com adesão de demais organizadas do Corinthians e torcedores "comuns", o ato está previsto para acontecer no fim da tarde no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Entre as pautas estão a "denúncia da perseguição política" e "repúdio à medida autoritária de torcida única, pelo diálogo e medidas preventivas efetivas para acabar com a violência".

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: