Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Juliano em "Comentário de Fábio no Meu Timão"

Juliano

Juliano Mendes

Por isso que te falei sobre variação tática. Se o Tite realmente viajou lá pra fora pra estudar futebol deve ter reparado como os técnicos de times europeus trabalham dessa forma. Já ele não...seja em casa ou jogando em casa o Corinthians joga sempre no msm esquema e os adversários já mandaram isso. E que bom que concordamos sobre a falta de ousadia que o seu Adenor tem. Sobre o jogo do Santos e Audax...Nesse segundo jogo achei que o Santos estava muito recuado...mas depois entendi que foi a postura certa a fazer. O Dorival sabia que o Audax ia partir pra cima...e com o time veloz que o Santos tem ele acertou em explorar os contra ataques até sair o gol. No segundo tempo o Santos adiantou a marcação e praticamente anulou o ataque do Audax. Tá vendo...isso se chama variação tática. Saber quando precisa se defender e quando é hora de atacar. O que eu acho que é que primeiro o Corinthians precisa de reforços à altura de Jadson e Renato Augusto. E segundo o Tite precisa fazer o Corinthians ser mais veloz.

em Notícia > Comentário de Fábio no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Até porque a gente não conhece a pessoa. Somente o técnico. Hehe
Concordo contigo sobre a ousadia. Mas acho que ela só desaparece quando jogamos fora de casa. Veja bem, na minha opinião o Audax jogou melhor que o Santos as duas partidas. O primeiro tempo dessa segunda partida final foi todo do time de Osasco, que acabou sendo castigado em um contra-ataque que culminou em gol feito por um atacante de excelência e experiencia contra um zagueiro nitidamente apavorado.
Imagine se a final fosse também disputada em uma única partida, assim como foi a semi. O Santos teria ido pras penalidades como nós fomos. Ou se quiser, imagine se fossem duas partidas. Uma em Osasco e outra em Itaquera. Nós vencemos o Audax na primeira fase, e até onde vai minha memória, foi lá no estádio deles. Sem contar que aqueles dois chutes não serão acertados de novo nunca mais. Hehe
Voltando ao Tite e ao Coringão, é bem isso que falamos. Precisa mudar de atitude nas partidas onde o mando não é nosso.

Responda o comentário do Juliano

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Fábio

    Fábio Carvalho 9.846 comentários

    1º. Fábio Carvalho em 09/05/2016 às 21h45

    Mas essa alternância o Corinthians tem. E o Santos partiu pra cima no segundo tempo, porque era uma final, jogava em casa e já vencia por 1x0. Normalmente eles jogam no contra-ataque. Dorival sempre arma os times do mesmo jeito. Pontas abertos e velocidade a todo vapor. Acho ele menos treinador que Tite. Mas em Campeonatos Paulistas ele tem ido MUITO bem.
    Acho o nosso elenco bastante mediano. Insisto na necessidade de um 10 e de um 9 faz muito tempo. Não tem como não falar isso.
    Dizem que Tite vai testar Guilherme lá no ataque. O Jeito é torcer pra dar certo, né? Agora que contrataram...