Venha fazer parte da KTO
x
Ex-Timão, fisioterapeuta é arma de equipe chinesa para tirar Elias do Corinthians
Marco Bello

Setorista do Corinthians desde 2009 pela Rádio Transamérica, Marco Bello acompanha o dia a dia do clube

ver detalhes

Ex-Timão, fisioterapeuta é arma de equipe chinesa para tirar Elias do Corinthians

Coluna do Marco Bello

Opinião de Marco Bello

51 mil visualizações 147 comentários Comunicar erro

Ex-Timão, fisioterapeuta é arma de equipe chinesa para tirar Elias do Corinthians

Elias deve jogar no futebol chinês após a disputa da Copa América

Foto: Daniel Augusto Jr - Agência Corinthians

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti é um dos mais importantes pontos de convencimento do Shandong Luneng, da China, para tirar Elias do Timão agora no meio do ano.

O profissional trabalhava no Corinthians até o final de 2015 e foi convidado pelo técnico Mano Menezes a se transferir para o time do oriente.

Jogador da seleção brasileira, Elias já havia recusado a proposta para trabalhar no time de Mano no começo do ano, principalmente pelo receio de ficar esquecido por Dunga.

Mas as constantes convocações de Renato Augusto e Gil animaram o atleta, que teve ainda a promessa de Mazziotti de que a parte física terá uma atenção especial.

Além de Gil, Mano Menezes e Bruno Mazziotti, outros brasileiros trabalham no Shandong Luneng: o preparador físico Dudu (ex-Corinthians), o volante Jucilei (ex-Corinthians), e os atacantes Aloísio e Diego Tardelli.

O Corinthians oficialmente não confirma nenhuma proposta por Elias, mas o pai e empresário do atleta, Eliseu Trindade, já fala abertamente para as pessoas mais próximas que o negócio vai mesmo acontecer.

Elias se apresenta à seleção brasileira no próximo dia 22 de maio para a disputa da Copa América nos Estados Unidos, e quando voltar as negociações provavelmente já terão avançado.

Por isso a possibilidade é grande do último jogo dele pelo Corinthians acontecer já no próximo domingo, contra o Vitória, em Salvador.

Sendo assim a despedida de Elias na Arena Corinthians pode ter sido no último domingo, no empate sem gols contra o Grêmio.

O Corinthians tem direito a 50% dos direitos econômicos do meia e ainda precisa pagar por ele 2 milhões de euros ao Sporting de Portugal.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Marco Bello

Por Marco Bello

Marco Bello é jornalista, apresentador e repórter da Rede Transamérica de Rádio, setorista do Corinthians desde 2009

O que você achou do post do Marco Bello?